Live Marketing

Cerveja Petra terá espaços e bags sustentáveis nos principais camarotes do Brasil

Com a ação ‘Petra Malte na Folia’ a marca estará presente em Salvador, Recife e Rio de Janeiro.


O Carnaval está começando com tudo e a Cerveja Petra marca presença nas maiores e mais importantes celebrações trazendo toda sua refrescância, sabor e destacando seu diferencial de produto, o Petra Malte. 

Entre as cidades confirmadas, Petra está presente no Camarote Quem, no Rio de Janeiro, no Camarote Boa Viagem, no Recife e no Camarote Salvador, o camarote mais desejado do Brasil, em Salvador, neste último como patrocinador master e com um projeto inovador com foco na sustentabilidade.

Com a ação “Petra Malte Carnaval Petra. A Folia com gostinho de Malte”, a marca promete oferecer uma experiencia diferenciada em seus espaços, proporcionando a melhor experiência deste carnaval para quem quer cair na folia.

Entre as novidades da marca para o período, foi criada a Petra Bag, bolsa confeccionada com os mesmos materiais que transportam o verdadeiro Petra Malte e que serão distribuídas para parceiros, influenciadores e os convidados do camarote. O item foi criado em collab com a estilista Isaac Silva famosa pelo seu estilo que reforça toda a brasilidade. O material é completamente personalizável e conta com zíper desenvolvido a partir da semente do Petra — componente que, além de assumir variadas texturas, é sustentável.

A cerveja tem presença confirmada no Rio de Janeiro, na Sapucaí, no Camarote Quem O Globo, um espaço exclusivo para convidados, sendo a cerveja oficial do espaço com um bar robusto e personalizado. 

Recife é outra cidade confirmada, com o tradicional Camarote Boa Viagem Recife, que está de volta depois de dois anos para alegrar a população com seus festejos.

Já em Salvador, Petra é a parceira oficial do Camarote de Salvador, até 2026, e apresenta o Rooftop Petra, um espaço exclusivo e sustentável, que utilizará energia limpa e renovável.

Com o objetivo de levar uma experiência ainda mais marcante ao camarote de Salvador e apresentar o conceito “Carnaval Petra. A folia com gostinho de Petra Malte”, a marca se junta a convidados de peso, como Mari Gonzales, Flávia Viana, Fernanda Keulla, Henri Castelli, Nicolas Prattes e outros influenciadores e celebridades que vão marcar presença no espaço para vivenciar uma experiência completa com a Cerveja Petra.

Petra é uma cerveja com alta aceitação e apreciada em todo Brasil. Nosso objetivo é tornar esse carnaval inesquecível, patrocinando as festas mais bacanas e proporcionando uma experiencia diferenciada para os nossos consumidores”, destaca Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.

Rooftop Petra

O Camarote Salvador, presente no circuito Ondina, vai contar com imponente espaço com vista para o mar e para o Palco Praia Petra, e um bar instagramável que oferecerá chopp Petra. O evento acontece de 16 a 21 de fevereiro e conta com atrações como Jorge & Mateus, Léo Santana, Alok, Xanddy Harmonia, Bell Marques, Thiaguinho, Pedro Sampaio, Banda Eva e Dennis DJ.

De acordo com a proposta de sustentabilidade, o ambiente usará energia limpa e renovável gerada por um sistema de painéis solares fotovoltaicos que acumularão a energia gerada durante o dia por meio de baterias de lítio e serão utilizadas durante à noite no espaço. 

Além disso, para contribuir com a redução de resíduos, serão distribuídos copos temáticos e reutilizáveis para os convidados. No espaço serão utilizadas somente latas de alumínio que serão doadas para a Cooperativa CAEC, de Salvador, que fará a coleta, triagem e destino para a reciclagem do material.

O público terá a chance de aproveitar essa energia limpa para carregar seus smartphones e desfrutar de uma diferenciada e moderna iluminação em LED. Em todo o camarote, o público também terá a oportunidade de jogar o game de Petra Malte a possibilidade de ganhar brindes exclusivos, tais como copos personalizados, sandálias e a Petra Bag.

Petra também será a marca oficial do Hotel exclusivo do evento com várias ativações e experiências diferenciadas para os hóspedes como bares personalizados e ambientes instagramáveis.