Experiência de Marca

Camarote Quem o Globo reuniu grandes atrações na Marquês da Sapucaí

Música boa e animação foram garantidos com a presença de artistas que se apresentaram simultaneamente aos desfiles.

Mais uma vez homenageando a Cidade Maravilhosa, o Camarote Quem O Globo voltou à Marquês de Sapucaí como o ponto de encontro dos famosos e personalidades do mundo do samba no Carnaval 2023 no Rio. 

O espaço, que teve como rainha a atriz Deborah Secco, reuniu convidados especiais e artistas nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, durante os desfiles dos grupos de acesso e especial, e no dia 25 de fevereiro, terá o Desfile das Campeãs. Toda a programação conta com cobertura exclusiva e multiplataforma da Quem e do jornal O Globo.

Música boa e animação foram garantidos com a presença de artistas que se apresentaram simultaneamente aos desfiles. O palco, comandado pela Rádio Globo, teve nomes como: Lexa; Xamã; Arlindinho; Gabily; Teresa Cristina; Vou Pro Sereno; Suel; Thiago Pantaleão e Vitinho.

Além disso, durante a festa, os convidados desfrutaram das diversas ativações das marcas parceiras. Cedae, Ray Ban e Granado contaram com ações de photo opportunity; Stanley organizou jogos de beer pong; EURO levou maquiadoras que fizeram aplicação de glitter nos convidados; Fit Combustíveis contou com espaço massagem e a parceira Joga Junto, o wi-fi oficial do Camarote e totens de charge station pelo espaço; Azul distribuiu snacks; Vó Alzira teve um balcão de produtos exclusivos próximo ao buffet; e Desinchá deu um kit despedida no final do evento e assinou um drink especial. 

Ainda, as marcas Petra, Gin Vitória Régia e Minalba assinaram os bares do camarote, a My Place assinou os abadás e o RIOSUL Shopping distribuiu shoulder bags no meeting point.

Desde 2022, o Camarote Quem O Globo tomou a iniciativa de implantar processos mais sustentáveis em sua organização, como a separação de resíduos para fins adequados e reciclagem, além do incentivo ao uso de copos e louças reutilizáveis. 

O objetivo é de se tornar o camarote mais sustentável da avenida e, para chegar lá, foi estabelecida uma política de adoção de boas práticas que serão implantadas gradualmente no decorrer dos próximos três anos, totalizando um tempo de transição de cinco anos.

Para esta edição, em parceria com a CEDAE, o camarote foi 100% neutro em carbono, efetuando o Inventário de Emissões através do GHG Protocol, uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE). 

Os créditos de carbono utilizados no projeto são provenientes do Mercado Voluntário, que foi criado para incluir indivíduos ou setores que não foram obrigados a reduzir suas emissões, mas que almejam contribuir voluntariamente por meio da realização de projetos de redução de GEE.

Localizado no setor 7A e B do Sambódromo carioca, o camarote recebeu cerca de 1.000 pessoas/dia e é o único exclusivo para convidados. O espaço, de três andares com frisa, terá serviço premium e bufê a noite inteira, reunindo gastronomia, bares exclusivos e experimentações. 

Com vista e posição privilegiadas, o local ficou próximo aos julgadores da Liesa e ao recuo da bateria, além de ser um dos principais pontos de paradas das escolas para serem avaliadas também pelo júri do Estandarte de Ouro, tradicional premiação do jornal O Globo.