ESG

Eletric Days chega ao Brasil para discutir o futuro da mobilidade elétrica nacional

A feira vai expor dezenas de veículos, entre automóveis, veículos comerciais (vans), além de produtos e tecnologias voltados para o crescente mercado da eletromobilidade.

O Electric Days, evento global organizado pela Motorsport Network, apresenta a sua primeira edição no país, que acontece nos próximos dias 20 e 21 de março, no Villa Blue Tree, em São Paulo (SP). Com o objetivo de discutir o futuro da mobilidade elétrica e o ESG no Brasil, reunirá empresas e especialistas que estão na vanguarda da transição para um futuro de zero emissões de carbono. 

Estão confirmadas a presença de grandes montadoras de veículos, como Toyota, Honda, BMW, GWM, Nissan e Volvo, entre outras, fornecedores do setor (como a BorgWarner), empresas como Enel X Way, GreenV (especializada em carregamento de veículos), Spott (focada em soluções de software para a tecnologia de carregamento de modelos elétricos) e diversas entidades de prestígio, como Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico). 

Com edições já consagradas nos Estados Unidos e na Europa, esta iniciativa será realizada em dois dias. No parte de conteúdo, a iniciativa conta com uma agenda de debates, palestras e apresentações de projetos destinados à redução das emissões de carbono, transição energética, sustentabilidade, infraestrutura para veículos eletrificados e ações socioambientais, com destaque para a economia circular.  

A feira vai expor dezenas de veículos, entre automóveis, veículos comerciais (vans), além de produtos e tecnologias voltados para o crescente mercado da eletromobilidade, incluindo a bateria para ônibus elétricos que já está sendo montada na nová fábrica inaugurada pela BorgWarner em Piracicaba (SP). 

Em um espaço especialmente reservado, serão gerados novos negócios entre montadoras, fabricantes do setor, fornecedoras de tecnologias, startups e fundos de investimento. 

“Estou muito entusiamado em trazer a primeira edição deste evento global para o Brasil”, afirma Fábio Trindade, CEO da Motorsport Network Brasil. “Temos a oportunidade de gerar novos debates no mercado e, principalmente, apresentar as importantes iniciatiavas realizadas por empresas que já focam em um futuro com zero emissões de carbono”, complementa o executivo. 

No dia 20, serão abordados temas relacionados à transição ecológica da mobilidade brasileira, como os passos que estão sendo definidos, as tendências e soluções tecnológicas oferecidas pelas fabricantes, o formato que chegará para os clientes, tendo ainda cases e projetos destinados ao transporte rodoviário e last mile, com a apresentação de caminhões e vans elétricos.  

No dia 21, a agenda será dedicada ao futuro da mobilidade e serão abordados temas como o desafio para reduzir o impacto ambiental, as tecnologias exclusivas, como a híbrida flex, a utilização do etanol como caminho para a descarbonização e os desafios da mobilidade elétrica, incluindo a realidade atual da rede de recarga e projetos de expansão da infraestrutura e geração de energia limpa.