A Braziline lança sua coleção inverno para sete clubes parceiros da empresa, para alegria de milhões de torcedores brasileiros. Licenciada oficial de Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco da Gama, a empresa aposta no metaverso como mote principal das peças. Os itens já estão à disposição nas lojas oficiais dos clubes e por meio do site da marca.
A nova colação busca explorar conceitos pseudocientíficos com traços de possíveis universos alternativos. Essa abordagem criativa está presente em diversas peças da linha, que apresentam códigos binários, ilusões de ótica, ícones de rede e outras características que remetem à ideia de múltiplas realidades.
A-tendência de criar roupas inspiradas no metaverso é uma forma inovadora de explorar novas possibilidades na moda, e claro, no futebol. Camisas, casacos, shorts e camisetas compõem o lançamento, com itens para o público feminino, masculino e infantil.
“A coleção inverno 2023 da Braziline está incrível. As peças estão lindas com o mote metaverso, assunto atual, mas que mescla com o futuro. Conseguimos encaixar no design algumas dessas características, e funcionaram muito bem esteticamente”, analisa a gerente de marketing da empresa, Priscila Ellery.
A Braziline é licenciada oficial de clubes do futebol brasileiro desde 1996, pioneira no segmento no mercado esportivo nacional. Desde então, torcedores de dezenas de clubes ganharam diversas novas opções de peças oficiais.
Os produtos rapidamente caíram no gosto da torcida, e passou a ser importante fonte de receita para o clube. Além de itens institucionais, a empresa também criou camisas especiais para homenagear alguns dos principais ídolos dos clubes parceiros, como Zico, Fred, Nilton Santos, Reinaldo, entre outros.