O Lollapalooza Brasil 2023 começa no próximo dia 24 e vai até 26 de março. Durante os 3 dias de evento, se acompanhar o sucesso da última edição, serão 100 mil pessoas por dia transitando no Autódromo de Interlagos e curtindo tudo o que os artistas e as marcas entregarão à elas.
Isto porque 16 marcas patrocinadoras e apoiadoras marcarão presença com muita experiência para o público, gerando conexões únicas entre os participantes e o festival. Serão elas: Bradesco, Mike’s, RedBull, Budweiser, Johnnie Walker, Adidas, Chevrolet, McDonald’s, Braskem, Smasung, Vivo, Olla, Coca-Cola, Tanqueray, Instagram e Sadia.
Há 4 dias do início oficial, já até falamos de como foi o Lollapalooza Argentina, que aconteceu no último fim de semana, e separamos aqui as nossas especulações e outras confirmações sobre o que algumas dessas marcas vão trazer para o festival. Confira!
Palcos
Não podemos começar com outro tópico: as marcas que estão responsáveis pelos palcos do Lolla. Adidas, Johnnie Walker, Chevrolet e Budweiser são as empresas que receberão os artistas durante os três dias de festival.
Aliás, o Palco Chevrolet era conhecido até então como Palco Onix, ou seja, a marca irá mudar a sua abordagem nesta edição. Outra diferença também está relacionada ao Palco Perry’s by Johnnie Walker, já que a empresa substituiu a Doritos na função. Vamos ver melhor sobre essas duas:
Johnnie Walker Blonde
O Johnnie Walker Blonde é um dos novos lançamentos da empresa, que será apresentado com ainda mais profundidade aos brasileiros durante o LollapaloozaBR. A marca está muito atenta ao público amante da música eletrônica, então podemos esperar uma estrutura ideal para fotos e um rooftop de dar inveja, além, é claro, do palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde com atrações como
Até porque, Johnnie Walker Blonde é o maior lançamento de marca em 30 anos, e é um uísque feito para misturar, desenvolvido seja para agradar aos fãs de drinques ou para conquistar aqueles que não tem o uísque como sua bebida preferida.
Utilizando uma área que em 2022 foi de Doritos e no festival há somente duas edições, a participação mais forte de JW consolida o compromisso da marca no investimento de experiências com o público – um posicionamento que manteve vivo durante 2022 e este começo de 2023.
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Fim do Onix (Day) no Lollapalooza
A Chevrolet ainda não confirmou se terá Onix Day neste Lollapalooza 2023, mas por estar tão próximo ao evento, é muito provável que este não aconteça nesta edição do festival. O evento exclusivo foi realizado nas últimas três edições do LollaBR, em 2018, 2019 e 2022, tendo recebido 40 mil pessoas na última edição. A participação no Onix Day era gratuita para todos os participantes.
O que já sabemos é que o foco em um único modelo da marca será descontinuado depois de 8 anos no LollaBR. E isso porque nome do seu palco, que sempre foi Onix, virou “Chevrolet” – o que indica que os participantes podem esperar vários modelos no festival também.
Na falta de Onix Day, a marca deve investir em outros recursos de aproximação com influenciadores. Uma das formas de fazer isso, e que tem se destacado em vários festivais, é o Glass Studio, em que são trazidos programas de podcast que geram conteúdo com grandes influenciadores, e imaginamos que – além de Bradesco – a Chevrolet também invista no seu nesta edição.
Além disso, geralmente a marca se propõe a trazer um “brinquedão” como foi no ano passado com uma espécie de big tower, ou em 2015 que levou uma montanha-russa ao festival. Então existe a possibilidade da proposta se manter também este ano.
Bradesco
Esse ano o Bradesco vai entrar em ação com diversas ativações da marca com o público, além de marcar forte presença na alameda das ativações do LollaBR 2023.
Uma notícia que deu o que falar na última semana, foi a confirmação da distribuição de água pela marca. Com as ‘Water Stations’, as pessoas que conseguirem pegar umas das squeeze do festival, poderão pegar água sempre que estiverem com sede – estratégia esta já adotada pela marca na edição de 2019 do festival, e que foi muito bem recebida pelo público.
No total, serão 4 estações de fornecimento de água, além de 2 pontos de retirada de squeezes, com a distribuição de 3 modelos diferentes.
Mas não só nisso a empresa estará por trás. Durante todo o trajeto até o festival, o metrô da cidade de São Paulo estará personalizado com a temática da marca. Além disso, a pulseira “Lolla Cashless by Bradesco”, meio de pagamento oficial do evento, retorna na edição de 2023.
A pulseira busca substituir o ingresso físico e o uso de dinheiro dentro do festival, o que evita filas e garante agilidade na compra de bebidas, comidas e qualquer outro serviço disponível dentro do autódromo. O carregamento pode ser feito antes ou durante seu uso e há reembolso do valor não usado.
A marca também confirmou que produzirá conteúdos em seu glass studio próprio, sob o comando da jornalista e influenciadora Foquinha, para ser transmitido em seu canal do Youtube. Confira mais detalhes aqui.
Cidade do Hambuguer de ‘Méqui’
Para quem estiver com fome no festival, o McDonald’s estará lá para dar uma mãozinha. A Cidade do Hambúrguer by Méqui será uma das suas áreas feitas para quem estiver a fim de comprar um lanche durante o dia.
A rede de Fast Food esteve também com uma promoção, que esteve válida até o dia 17 de março. Qualquer pedido feito pelo McDelivery, via aplicativo do McDonald’s, deu uma chance para concorrer a um par de ingressos para a pista do Lollapalooza Brasil 2023.
Podemos esperar muitas novidades do Méqui dentro do festival para aproximação com o público. Uma vez que a marca também está presente no BBB 2023, a ativação da marca pode incluir alguma brincadeira no estilo gincana para entrega de brindes, prêmios e vouchers – estamos especulando algo como o que iFood fez no Rock in Rio 2022, ou que Mercado Livre realizou na CCXP 2022 (confira no vídeo abaixo).
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Samsung
Pelo quarto ano consecutivo, a Samsung será uma das patrocinadoras oficiais do LollaBR, sendo confirmada somente no último dia 23/02.
Além de aproximar o público com a nova linha de smartphones Galaxy S23 5G, ao que tudo indica a roda-gigante tradicional da marca estará de volta mais uma vez, uma das atrações mais disputadas do evento.
Mike’s
O drink pronto com vodka da Ambev também vai marcar presença no festival. Com vários brindes, o estande vai contar com espaços instagramáveis e com travesseiros gigantes em formato de limão no local.
“Queremos que o consumidor se divirta e que nosso drink pronto seja lembrado pelo consumidor, garantindo boas lembranças de um dos maiores festivais, mostrando que além do produto, é também a experiência Mike’s para escutar boas músicas e brindar com os amigos”, disse Guilherme Poyares, diretor de marketing de Mike’s.
Mike’s foi lançada no fim de 2020 e geralmente se faz presente nos eventos de outros rótulos da Ambev, como foi o caso de BudX (o evento da Budweiser durante a Copa do Mundo) e Oktoberfest Blumenau (em que a Spaten era a patrocinadora) em 2022.
E essa ativação quase sempre vem no formato de sampling, para facilitar a experimentação do produto pelo público, mas com um público de 100 mil pessoas no Lollapalooza, era de se esperar que fossem aplicados recursos, dentro da experiência, para que a marca não se preocupasse com a quantidade de produto levada ao festival, e que esta também não fosse tão superficial.
Braskem
A marca tem aparecido nos festivais com uma proposta muito interessante com foco na sustentabilidade, e atraiu muita gente no último Rock in Rio 2022. Isto porque a Braskem criou uma dinâmica de geração de pontos em troca de recompensas, utilizando embalagens descartadas no próprio festival. Dá uma olhada no “cardápio” do RiR:
E não era só isso, até porque foram vários pontos distribuídos na Cidade do Rock, que realizavam a coleta e troca, em estandes muito bonitos. Por isso, acreditamos que “em time que tá ganhando não se mexe”, e a chance da marca trazer a mesma proposta para este LollaBR 2023 é alta.
Olla
A marca de preservativos está sempre de olho nos maiores festivais do país, e adora montar seus estúdios para convidar podcasters. No último Lollapalooza (2022) levou PodPah para dentro do autódromo, e no Rock in Rio 2022, levou Vênus Podcast. Fica em aberto se manterão e estratégia ou se vão trocar.
O que sabemos é que, com ou sem glass studio, a marca engaja bem com o público e gosta da proposta de fotos em suas ativações e de distribuir bastante produto para os participantes. Confira como estava o estande da marca no RiR:
Outra confirmação que já recebemos é que Olla vai proporcionar meet and greet com artistas do line-up, como é o caso do cantor YUNGBLUD. Saiba mais clicando aqui.
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