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OXXO comemorou Dia Nacional do Pão Francês com distribuição de camisetas

No dia 21/03, o item queridinho das mesas brasileiras ganhou destaque na rede, com brinde exclusivo para os amantes do produto.

O pão francês, que conquistou o coração e a casa dos brasileiros, tem um dia para chamar de seu. No dia 21/03, é comemorado o Dia Nacional do Pão Francês. Também conhecido como pão de água, de sal ou pão de trigo, o alimento tornou-se indispensável no dia a dia do brasileiro. 

Transitando entre as mais diversas ocasiões, o pãozinho que está presente do café da manhã em família ao cachorro-quente de muitos aniversários, significa mais que um item à mesa para o OXXO, que desde o primeiro mercado no Brasil, tem apostado na qualidade e sabor deste produto que é parte cultural do País. 

Com vendas que superam a marca de três toneladas por dia – 1.100 por ano -, a rede de mercados de proximidade OXXO preparou uma condição especial para representar a data comemorativa. Para quem estava em busca daquele pãozinho bem fresquinho, os primeiros cinco clientes que comprassem pães nos mercados OXXO no dia 21, ganharam uma camisa personalizada, sem qualquer custo adicional. 

A marca também criou um filtro estilizado em alusão à data, para diversão dos usuários do Instagram. A campanha mostra, por meio da brincadeira, qual pão francês do OXXO a pessoa é, ou seja, pode ser pão fresquinho, pão duro, pão com mortadela, pão com ovo, pão com linguiça, pão chuchado no café, pão com presunto e queijo ou pão na chapa, que são algumas das formas que as pessoas costumam comer o pãozinho. 

A campanha também aborda a ação da camiseta, que traz a frase “pão francês & pão de sal & cacetinho & pão d’água – mas pode chamar como quiser”, que faz uma alusão à campanha que ensinou a pronúncia do nome OXXO, ao deixar claro que as pessoas podem falar até mesmo o nome do pão, do jeito que preferem. Além disso, em breve os mercados terão novas embalagens de pão, seguindo a mesma linha de comunicação dessa ação. 

Alimento sempre presente na mesa dos brasileiros, o pão francês segue absoluto como preferido em todo o País por conta da praticidade. Em nossas unidades, que oferecem diariamente pão fresquinho para os consumidores, ele também é parte fundamental, sendo um dos carros chefes dos mercados”, disse Roberto Barbera, diretor Comercial e Marketing do Grupo Nós.

Foto: Divulgação