Experiência de Marca

Bradesco teve espaço com criação de conteúdo e water station no Lollapalooza Brasil 2023

O banco foi patrocinador do festival pelo quarto ano consecutivo. Akm performma participou do desenvolvimento das ativações para o público


O Bradesco foi patrocinador do Lollapalooza Brasil pelo quarto ano consecutivo e, para 2023, levou uma série de ativações para o público do festival, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As ativações foram desenvolvidas pela Akm Performma.

Para promover a vibe do LollaBr antes do evento, o Bradesco estreou no começo de março uma ampla campanha publicitária com uma linguagem gráfica que remete aos cartazes lambe-lambe característicos do festival. 

 
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Através do lema Cola no LollaBr com o Bradesco”, o filme destacou os benefícios para os clientes poderem curtir da melhor forma o evento. A comunicação ressaltou desde as condições especiais na compra dos ingressos, cashback para a aquisição do look ou para carregar a pulseira de acesso ao local, além de descontos em viagens e hotéis para quem estava vindo de fora de São Paulo.  

Com a proximidade do grande dia, todos curtiram a experiência in loco. No decorrer do trajeto até o evento, o público que usou os acessos da CPTM como meio de transporte foi impactado com uma comunicação temática nos trens que fazem a linha Osasco/Grajaú. A estação Autódromo foi completamente envelopada com conteúdo alusivo ao festival, criando muitas áreas instagramáveis.  

 

Nesta edição, a novidade foi a criação de um projeto arquitetônico e cenográfico realizado pela Akm Performma que impactou a todos. O Espaço Bradesco, que ficava na Alameda de ativações, contou com um conceito inovador, integrado e dinâmico, incluindo um rooftop com vista privilegiada para o evento e tobogã.  

No local, as pessoas ainda tiveram a chance de visualizar de perto, as gravações do videocast Teatro Bradesco, um projeto criado em 2022 que já entrevistou artistas como Jão, Wanessa Camargo, Melim e outros – em um glass estúdio. 

 

A apresentadora e influenciadora Foquinha comandou bate-papos descontraídos, sobre curiosidades, bastidores e depoimentos dos artistas convidados, um line-up exclusivo para este projeto. Todo conteúdo teve transmissão ao vivo e exclusivamente no YT do Teatro Bradesco

Fora isso, as famosas “Bradesco Water Station” e a pulseira “Lolla Cashless by Bradesco”, meio de pagamento oficial do evento, retornaram na edição de 2023. No total, foram quatro estações de fornecimento gratuito de água, além de dois pontos de retirada de squeezes, com a distribuição de três modelos diferentes. 

Por sua vez, a pulseira, que substituiu o ingresso físico e o uso de dinheiro dentro do festival, evitou filas e garantia agilidade na compra de bebidas, comidas e qualquer outro serviço disponível dentro do autódromo. O carregamento pôde ser feito antes ou durante seu uso e havia reembolso do valor não usado. 

O Bradesco também exibiu sua marca em lambe-lambes e bandeirolas distribuídas por todo o local e nos telões de todos os palcos. 

 

As pessoas que estavam de passagem pelo Lolla Lounge foram impactadas por uma ativação do Bradesco que proporcionou uma experiência nostálgica e sensorial com um jogo da memória super colorido e iluminado, conhecido por muitos, em formato gigante.  

O Bradesco também usou a mesma proposta de ativação do jogo da memória para engajar seu público interno. Na sede do banco, que fica na Cidade de Deus, em Osasco, os funcionários tiveram a chance de participar da brincadeira e receber brindes exclusivos alusivos ao festival. 

Todas as informações sobre os benefícios oferecidos pelo Bradesco estão disponíveis aqui.  

A @lampada.ag. esteve ao lado do Promoview nesta cobertura especial das experiências de marca. Acompanhe pelo Instagram do Promoview e aqui no site!

Fotos: Divulgação/Bradesco e Promoview/Thiago Freitas Films