Experiência de Marca

Instagram fez ações com creators e público no Lollapalooza Brasil

A rede social levou para o evento sua campanha de marca #MeteUmReels, que tem como objetivo mostrar ao público jovem que qualquer situação, em qualquer lugar, a qualquer hora, pode virar um Reels.

O Instagram foi, pelo segundo ano consecutivo, a rede social oficial do Lollapalooza Brasil, o maior festival de música de São Paulo, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos. Dessa vez, a rede social levou para o evento sua campanha de marca #MeteUmReels, que tem como objetivo mostrar ao público jovem que qualquer situação, em qualquer lugar, a qualquer hora, pode virar um Reels.

Na pista do Lolla, brillhou um logo gigante interativo do Instagram, onde o público pode “Meter um Reels” com a ajuda dos Reels experts, time especialista em produzir Reels que acompanhou nas ativações, ajudando os criadores e o público em geral a gerar conteúdos criativos e divertidos. Além disso, quem curtiu o Lollapalooza com certeza se deparou com estruturas de mídia OOH (out-of-home) convidando as pessoas a meterem um Reels. Quem participou teve a chance de ser presenteado com diversos brindes do Instagram.

A marca ainda contou com dois Reels Stop temáticos, espaços que potencializaram a experiência no festival e promoveram a criatividade na gravação de Reels. Nesses pontos, a galera pode escolher gravar em um cenário de floresta de cogumelos gigantes e outro com bolas de discoteca espelhadas. 

Já no Lounge, o Instagram fez com que as pessoas se sentissem estrelas em cima do palco, por meio de uma ativação inovadora usando chroma key e uma esteira. Além disso, o espaço contou com a presença de criadores de conteúdo como Gkay (@gessicakayane), Maísa Silva  (@maisa) e Sabrina Sato (@sabrinasato) que ativaram a campanha “Mete Um Reels”, criando Reels com as hashtags #MeteUmReels e #InstaNoLollaBR e o recurso “Modelos”, disponível no Reels. Por meio desse recurso, as pessoas podem usar um modelo já pronto para criar seu Reels, em uma experiência rápida e fácil. 

Quando lançamos a campanha, nosso principal objetivo era mostrar como é fácil criar um Reels, porque ele pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Levar a nossa campanha Mete um Reels para o Lollapalooza 2023 é mais um passo importante para continuar mostrando que os Reels são uma maneira muito divertida de compartilhar e se conectar com sua galera – e nada melhor do que fazer isso em um dos maiores festivais de música de São Paulo”, afirma Giuliano Carneiro, Gerente de Marketing do Instagram no Brasil.

Para fechar com chave de ouro a série de ativações exclusivas de #MeteUmReels no Lollapalooza 2023, o Instagram também fez uma parceria com a Adidas e esteve presente com o Reels Truck na frente da Adi House, para incentivar a produção de Reels pelos criadores convidados.