Profissionais

Julia Barros assume posição de nova Head de Marketing da Avon

A profissional retorna à marca em que atuou por mais de 20 anos, com a missão de dar continuidade ao legado da marca como companhia transformadora e protagonista nas causas femininas.


A Avon nomeia Juliana Barros para a posição de Head de Marketing da companhia no Brasil, maior operação da marca no mundo.  Ela esteve no último ano à frente de estratégias de marketing da Natura &Co para América Latina, e agora retorna à marca em que atuou por mais de 20 anos.

Juliana foi essencial na consolidação da liderança da Avon nos mercados de maquiagem e itens faciais e sua trajetória inclui o case #VeioPraFicar, campanha de divulgação da linha Power Stay, conhecida popularmente como o “Batom da Marta”. A ação trouxe recorde de vendas, aumento de marketing share e conquistou diversos prêmios como Grand Effie, Prêmio Aberje e Clio Internacional. 

“A Avon é uma marca revolucionária, que se mantém presente nos lares brasileiros há 65 anos, sempre se reinventando, ampliando sua relevância com pioneirismo não só em produtos, mas em muitas frentes sociais. Há quase 140 anos, criou a venda por relacionamento, um modelo de negócio que até hoje permite que mulheres construam sua independência financeira de maneira acessível”, reforça a executiva que, entre várias ações da sua trajetória dentro do marketing da Avon, implementou a estratégia de reposicionamento da marca nas edições 21 e 22 do Big Brother Brasil, com a campanha #OlhadeNovo. 

“É com muito orgulho que assumo esta nova posição dando continuidade ao lindo e importante legado de Avon como companhia transformadora e protagonista nas causas femininas, presente em muitos lares e no coração dos brasileiros, promovendo acesso à produtos inovadores e de qualidade e democratizando a beleza no Brasil”, completa.

Juliana Barros é formada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA em Comunicação e Marketing pela ESPM.