Após sua transformação em astros no cinema, a zebra Marty, o leão Alex, Glória ( hipopótamo fêmea) e a girafa Melman (uma girafa macho) se tornaram um fenômeno entre os públicos de todas as idades.
A adaptação para os palcos surgiu naturalmente. Com isso, nasceu “Madagascar, Uma Aventura Musical”, que recebeu uma versão nacional e teve uma temporada de grande sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Leia também: Batman Day acontece em Pernambuco neste mês
A superprodução estreia em Curitiba, a partir da próxima sexta, 11 de março, no Teatro UP Experience (Pequeno Auditório do Teatro Positivo), com direção de Marllos Silva, versão de Daniel Salve, cenografia de Renata Borges, direção musical de Natan Bádue e direção associada de Carina Gregório.
A-produção ficou por conta da Touché Entretenimento. O espetáculo é apresentado pelo Banco Renault, com o patrocínio da Bauducco e apoio de Giovanna Baby e Abbraccio.
O espetáculo chega à capital paranaense com elenco totalmente selecionado através de audições: Leandro Massaferri (Alex), Léo Araújo (Marty), Martina Blink (Glória), Rhuan Santos (Melman), Júlio Oliveira (Rei Julien), Giovanna Sassi (Capitão/ensemble), Estevão Souza (Kowalsky, Melmann cover, ensemble), Willian Sancar (recruta, Marty cover, ensemble), Leonardo Rocha (Rico, Julien cover, ensemble), Thadeu Torres (Mason, Alex cover, ensemble), Danilo Santana (Maurice, ensemble), Amanda Doring (senhora do metrô, ensemble), Leticia Vasconcelos (repórter, cover Glória), Bia Passos (Zookeper, ensemble), Luiza Francabandiera (swing, dance captain), Talihel (swing).
“Madagascar – Uma Aventura Musical” é baseado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals), escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan.
O espetáculo narra a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que inventam um plano de fuga, com a intenção de conhecer o que havia fora dos muros do local onde sempre moraram.
Mas alguma coisa dá errado e eles embarcam em um navio que acaba indo parar acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo.
O sucesso do filme foi tão grande que deu origem a duas continuações no cinema e ao musical.
“É fundamental o patrocínio do Banco Renault e de todos os patrocinadores de Madagascar que enxergam a cultura como uma ferramenta de mudança positiva, apostando em conteúdo para toda a família, de uma forma leve, que consegue atingir todas as classes sociais”, comemora Renata Borges, Diretora Executiva da Touché Entretenimento, que já trouxe ao país grandes musicais, como “Cinderella” (de Rodgers & Hammerstein´s), “Sim! Eu Aceito”, “Como Eliminar Seu Chefe” e mais recentemente, “Peter Pan, O Musical”, todos originais da Broadway ela também ressaltou a importância de se incentivar a cultura.
“Incentivamos a cultura, pois acreditamos que investir nessa iniciativa é essencial para transformar o presente e o futuro das pessoas. Patrocinar esse musical é muito importante para o Banco Renault, obedecendo todos os protocolos de segurança. Arte é essencial! “, acrescentou Elizandra Costa, Gerente Executiva de Gestão Clientes do Banco Renault.
Para informações sobre sessões e valores dos ingressos, acesse o site.