Live Marketing

Binance realizou 2º MeetUp em São Paulo

O encontro é uma iniciativa da exchange para aproximar a comunidade cripto da equipe dedicada ao Brasil e conversar sobre blockchain, Web3, metaverso, NFTs, dinheiro, futuro e inovação.


A Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e criptomoedas, promoveu o seu segundo MeetUp em São Paulo, com a presença de 240 pessoas no Gexperience em 22/3

O encontro é uma iniciativa da exchange para aproximar a comunidade cripto da equipe dedicada ao Brasil e conversar sobre blockchain, Web3, metaverso, NFTs, dinheiro, futuro e inovação.

A edição foi ainda mais especial do que a última, pois contou com dois anúncios para o usuário brasileiro, que foram o Binance Card e o Season Pass 2023 do Brasileirão Assaí, a primeira NFT do principal campeonato de futebol do país. 

A noite contou com palestrantes como Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance Brasil, Bruno Matos, general manager da IRL Sports, e Raul Villalobos, gerente de eventos da Binance no Brasil. 

Binance Card permite pagamentos com criptomoedas

Guilherme Nazar, diretor geral da Binance Brasil, deu o pontapé inicial do evento com a apresentação do Binance Card, uma das novidades mais esperadas pelo público cripto brasileiro, lançado em janeiro de 2023 no país. 

Em apenas dois meses, o Brasil já se tornou um dos cinco maiores mercados para o Binance Card no mundo, o que demonstra a grande recepção à novidade.

No decorrer de sua palestra, Nazar explicou o uso e os benefícios do cartão de criptomoedas da exchange, além de apresentar uma breve linha do tempo da história do dinheiro, desde a época do escambo até os dias atuais, com as criptomoedas. Ele também falou um pouco sobre sua origem, explicando que surgiram para resolver problemas nas áreas de segurança, pagamento duplicado e jurisdição, mas que ainda enfrentavam o desafio da tangibilidade e da falta de praticidade em meios de pagamentos.

Nazar revelou que o Binance Card coloca na prática a aplicabilidade das criptomoedas no cotidiano, permitindo que pessoas usem os ativos digitais em hábitos comuns como pagar um café, uma passagem de avião ou fazer compras no supermercado. Em dois meses, mais de 50 por cento das compras feitas com o Binance Card foram realizadas em restaurantes, mercados, cafés e varejo em geral. 

O Binance Card chegou para mostrar que os criptoativos são para todos, e para serem usados a qualquer momento, independente de quem seja o usuário. Este é mais um passo rumo à nossa missão de conectar as pessoas com o mundo cripto, gerar inclusão e liberdade financeira“. disse Nazar.

Além de dar mais usabilidade para as criptos, Nazar ressaltou benefícios oferecidos pelo Binance Card, como ser livre de anuidade, dar até 8% de criptoback e permitir o pagamento com até 13 diferentes tipos de token, além do Real. Para pedir seu Binance Card, clique aqui.

A apresentação completa de Nazar no MeetUp pode ser assistida aqui. 

NFT e esportes

Bruno Matos, general manager da IRL Sports, foi o segundo palestrante da noite , falando sobre o impacto dos NFTs no futebol e no mercado de esportes. Bruno começou sua palestra mencionando que era inevitável que a tecnologia se difundisse no mundo dos esportes. Embora não houvesse previsão de quando isso aconteceria, o surgimento e o desenvolvimento da blockchain já mostram como a tecnologia vai mudar a relação dos fãs com seus times e modalidades. Matos lembrou ainda que já é possível enxergar tais mudanças de maneira mais clara, mostrando que o envolvimento com os esportes passa a ser uma experiência integrada e imersiva.

Com a introdução dos NFTs, fãs, jogadores e times podem criar conexões mais próximas, gerar novos fluxos de renda e ter o poder de fazer coisas que nunca poderiam imaginar alguns anos atrás. Matos deu vários exemplos de sucesso, como o Top Shot da NBA, do Manchester United e o Fan Token do Lazio, disponível na plataforma da Binance.

Um bom exemplo de sucesso da parceria entre a Web3 e o esporte é o Santos FC Fan Token, emitido pela Binance, que se consolidou como um dos mais negociados globalmente, segundo dados do CoinMarketCap, principal site de referência mundial de preços para ativos digitais. 

O desempenho reflete a emissão e listagem do ativo pela corretora, o que favorece a liquidez. O token do clube que revelou ao mundo Pelé e Neymar está entre os seis maiores em capitalização de mercado do mundo, com mais de US? 19 milhões.

Season Pass do Brasileirão Assaí 2023

Para fechar com chave de ouro a noite, Raul Villalobos, gerente de eventos da Binance Brasil, apresentou o Season Pass do Brasileirão Assaí. O primeiro NFT do maior campeonato de futebol do Brasil foi criado em parceria da Binance com o Brasileirão Assaí 2023.

Villalobos mostrou que todos os usuários da Binance, ao realizarem o processo de verificação de identidade, estarão aptos a ter o NFT do campeonato. Novos usuários que completarem a verificação de identidade também estão elegíveis. O NFT vai oferecer benefícios exclusivos ao longo da temporada de 2023. O lançamento tem previsão para acontecer próximo ao início do campeonato, marcado para 15 de abril.

O público que esteve presente no MeetUP da Binance teve acesso a diversas experiências. Todos puderam conferir de perto e tirar fotos ao lado da taça do Brasileirão Assaí, além de poderem participar de um quiz para ganhar a mystery box da Binance.

O evento foi encerrado com um coquetel de integração com a comunidade.

Fotos: Divulgação