Mídia

Me Poupe! anuncia rebranding e novo time de especialistas de conteúdo

Empresa, que anunciou a reformulação de seu modelo de negócios no início do ano, também estreia primeira etapa de seu aplicativo para uma base fechada de pessoas cadastradas

A Me Poupe!, maior ecossistema de educação financeira do mundo, que recentemente anunciou a reestruturação de seu modelo de negócios para atuar como uma finpactech – empresa que usa o dinheiro, informação e a tecnologia como caminho para ajudar as pessoas a terem controle das suas próprias vidas – estreia, nesta semana, o novo posicionamento e identidade da marca. A nova marca foi desenvolvida pelo Rebu Estúdio de Design e a estratégia pela butique de planejamento Bistrô Estratégia.

O momento representa a consolidação do ecossistema Me Poupe! epassou pela reestruturação de toda a identidade visual e tom de voz da marca, além de um novo time de especialistas que vão produzir conteúdo em todos os canais da Me Poupe! – Instagram, Youtube e site. A virada da marca trará uma comunicação em linha com sua personalidade: corajosa, coletiva, criativa e nerd.

“A nova Me Poupe! não é mais protagonista, ela leva o protagonismo para o público, para o ecossistema. Vamos dar cada vez mais poder para as mãos da nossa comunidade e fazer com que eles participem da construção dessa nova jornada”, explica Flavia Krieger, Chief Operations Officer (COO), da Me Poupe!.

Nessa nova etapa a marca testará novos formatos e quadros, além de expandir o conteúdo para outras fronteiras de conhecimento. Os novos especialistas que chegam com essa missão se unem ao professor Mira, primeiro especialista em renda variável convidado, que já atuava nos canais da Me Poupe!, desde 2020. São eles: Bruna Andriotto (@bruandriotto), especialista em renda extra, Mitsuo Ishida (@mitjunior), expert em Imposto de Renda, Gustavo Bastos (@gustavosafortes), que trará conteúdos focados em renda fixa e macroeconomia, Hellen Kato (@hellenkto), especialista em matemática financeira e metas e Daiane Hausen (@psidaianehausen), psicóloga comportamental.

Para fazer a passagem oficial do bastão ao time, Nathalia Arcuri, fundadora, CEO e Chief Visionary Officer (CVO) da Me Poupe!, usará seu Instagram para contar sobre esse momento de transição da marca, com a chegada de mais gente para integrar o ecossistema e ampliar cada vez mais as vozes e caras da Me Poupe!. Com a movimentação, o plano é que Nathália dedique mais tempo à estratégia do negócio e visão de futuro da companhia, mas ainda permanecerá com a função de mentorar os novos especialistas e conduzir projetos especiais. Depois do comunicado oficial da executiva, a marca será atualizada em todos os canais.

Nesse novo modelo de operação da marca, os cursos continuam sendo comercializados, mas com foco no mercado B2B2C (Empresa para Empresa para Consumidor). O objetivo é que as companhias privadas subsidiem os cursos para seus colaboradores e clientes, massificando o acesso ao conhecimento de e atingindo camadas da sociedade que mais necessitam dos conteúdos.

Além disso, a Me Poupe! lançou, no dia 5 de abril, a primeira fase de abertura de seu aplicativo, que irá automatizar escolhas de investimentos. A plataforma também conta com recursos de inteligência artificial para tirar dúvidas mais frequentes dos usuários, utilizando a metodologia desenvolvida por Nathalia. Nesse momento, o aplicativo estará disponível para uma base fechada de cerca de 400 mil pessoas interessadas no potencial da solução inovadora. No futuro, o aplicativo tem pretende garantir a integração com o maior número possível de organizações e corretoras a partir do open finance.

“Todo esse movimento significa o reforço da essência da Me Poupe!, dos valores e das causas pelas quais a Me Poupe! nasceu e se transformou ao longo dos últimos oito anos. Temos um acervo gigante de conteúdo de alta qualidade, além de um time de especialistas qualificados e treinados pela Nathalia. Estamos efetivamente oficializando uma nova jornada da empresa”, diz Flávia.

A Me Poupe! é conhecida e consolidada nos canais digitais como o maior ecossistema de educação financeira do mundo. São mais de 500 mil alunos provenientes dos cursos e aproximadamente 25 milhões de pessoas são impactadas diretamente por mês, somando todos os canais.