Corredores movimentados e plateias lotadas. Esse foi o panorama do pavilhão no segundo dia de WTM Latin America, maior e mais importante evento B2B de turismo na região. Nos três teatros temáticos — Explore Technology, Explore Transformation e Explore Trends -, o que se viu foram debates sobre tendências, desafios e temas essenciais para o dia a dia do trade turístico.
A tarde começou com uma capacitação sobre o Mato Grosso do Sul para os participantes do programa Agente na Estrada. Um dos destaques foi a rota gastronômica pantaneira, um atrativo extra para quem visita o Pantanal, e a região da Serra do Amolar, a “mais profunda” de todo o bioma, onde se tem o mais real contato com a vida selvagem. As paisagens únicas do bioma, a prática de pesca esportiva, cavalgada e safari noturno, também foram abordadas pelo estado que comemora o recorde de visitação em 2022.
“A WTM é uma grande vitrine para nós, e estamos aproveitando que estão aqui agentes de viagens, operadores, influenciadores nacionais e internacionais, os principais players do mercado, para reforçar os atrativos e apresentar as novidades”, disse Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.
O restante do dia foi marcado por debates atuais sobre temas diversos, que vão da acessibilidade em viagens à demanda hoteleira na América Latina. A última sessão desse segundo dia de evento destacou as 17 iniciativas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Equador vencedoras do Prêmio de Turismo Responsável.
Foto: Divulgação