Mídia

Meta vai usar IA generativa para customização de anúncios em massa

A gigante da tecnologia também está testando recursos de IA no WhatsApp, Messenger e filtros para Instagram.

A Meta está com planos de utilizar IA generativa para desenvolver anúncios customizados para diferentes empresas até o fim de 2023.

Mark Zuckerberg revelou que deseja usar a tecnologia para criar publicidade específica para múltiplos públicos-alvo, tornando-a mais eficiente.

A empresa criou há pouco tempo uma equipe de IA generativa sob o comando do CPO Chris Cox. Esse time tem realizado trabalhos intensos na área, supervisionada tanto por Zuckerberg quanto pelo CTO, Andrew Bosworth.

A-Meta também está testando recursos de IA no WhatsApp, Messenger e filtros para o Instagram. Em fevereiro, Zuckerberg divulgou que a empresa está aplicando a utilização de IA em chatbots e filtros nas suas plataformas sociais.

A IA generativa é capaz de auxiliar no desenvolvimento de mundos virtuais e fazer a criação de conteúdo mais acessível. Andrew Bosworth detalhou que, futuramente, a criação de conteúdo 3D pode ficar mais fácil com a ajuda de modelos de linguagem como o GPT-4 e o PaLM, dando a mais pessoas a oportunidade de criar mundos virtuais com descrições simples.

Foto: Depositphotos