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Housi renova sua identidade visual e anuncia novo posicionamento

Uma das principais novidades é o urso Otto, o novo mascote virtual da Housi, criado utilizando o ChatGPT.


Responda rápido: afinal, o que é a Housi? A resposta evoluiu rapidamente ao longo dos quatro anos de existência da proptech, criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28 m². 

Em 2019, a startup surgiu com a proposta “sua casa on demand”. Logo depois, avançou para “sua casa por assinatura”, um conceito pelo qual ficou conhecida até hoje, e que expressa a proposta de revolucionar a moradia e transformar o mercado para investidores e incorporadores.

A revolução continua. E hoje a Housi é uma empresa de tecnologia, que utiliza seu Housi AppSpace para oferecer experiência de moradia inteligente conectada a serviços e facilidades para os usuários e para todo o ecossistema imobiliário. Por isso, entra em 2023 colocando em prática um novo posicionamento de marca: Housi agora é “smart living”. E adotando a tecnologia mais comentada do momento, o ChatGPT, para implementar seu novo assistente virtual.

A proposta é consolidar no mercado imobiliário brasileiro o conceito de “smart living”, ou seja, moradia inteligente conectada a serviços para você ganhar tempo. Ao avançar no conceito de moradia com a tecnologia AppSpace nos quatro cantos do Brasil, a Housi se propõe a levar adiante uma revolução para o setor.

“Nossos apartamentos conectados e nossos prédios inteligentes levam aos moradores facilidades para todos os estilos de vida. Aos incorporadores, proporcionamos a possibilidade de comercializar empreendimentos em que, na média, 80% dos imóveis são vendidos logo no lançamento. Este ano, já tivemos casos de 100% de comercialização em tempo recorde”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi“Em outras palavras, não é mais possível vender empreendimentos imobiliários com rapidez sem conectar os imóveis à plataforma desenvolvida pela Housi. Seria como utilizar um celular apenas para fazer ligações”.

Crédito:-divulgação

Novo Mascote Virtual

O novo posicionamento da marca é coerente com sua trajetória inovadora. Por isso, a Housi está realizando uma série de ações.

Uma das principais é o urso Otto, o novo mascote virtual da Housi, criado utilizando o ChatGPT. É o chatbot mais avançado já criado e tem grandes implicações para o mercado. Afinal, de acordo com um levantamento realizado pela agência especializada em negócios B2B TRIWI, 83,3% das empresas brasileiras considera positivos os resultados das primeiras experiências utilizando a ferramenta.

“Nosso mascote será um porta-voz da Housi, e inclusive já tem operações importantes no metaverso. Gerado em 3D, vai reforçar o aspecto tecnológico da proposta da startup, além de interagir com todos os públicos, com potencial de humanizar cada vez mais a marca”, descreve Roberta Faria, CMO da Housi. “Nossa missão é reinventar a moradia conectando comunidades com experiências”.

Crédito: divulgação)

Nova Identidade Visual

Outra iniciativa consiste na mudança da identidade visual, apoiada na força da cor pink.

Além disso, a proptech, que já está presente em mais de 120 cidades, com mais de 400 prédios, mais de 200 incorporadores parceiros, mais de 60 mil unidades na base e mais de 60 marcas no AppSpace, reforça seu poder de formar comunidades.

De fato, a Housi tem assumido o protagonismo em casos de espaços instagramáveis e experiência do usuário, tanto que tem atraído grandes marcas para ações de ativação.

Não podia ser diferente no novo momento da empresa: o lançamento do novo posicionamento conta com uma contagem regressiva liderada por influencers dos mais relevantes, como Flavia Pavanelli, Fiuk, Gabi Lopes, Caio Catroca, Felipe Roque, Tassia Ferraz, entre outros nomes.

Eles vão apresentar diferentes aspectos da revolução proposta pela Housi, que utiliza a tecnologia para transformar o jeito de viver, com conforto, sem abrir mão da liberdade.