Incentivo

Incentivar 3.0 aposta em 'coach de metas' automatizado

Nova versão da plataforma de incentivo passa a apresentar análises personalizadas de desempenho, que entregam aos vendedores dicas de como baterem suas metas.

A Incentivar, primeiro software de incentivo inteligente baseado em dados do Brasil, lança em 12/04 sua versão 3.0, focada na comunicação personalizada de dados para vendedores e revendedores. 

A nova atualização do software SaaS, que atende marcas como Coca-Cola Femsa, iFood, Unimed, Hypera e, mais recentemente, Colgate, foi disponibilizada para os clientes atuais da empresa na última semana e será apresentada ao mercado na segunda semana de abril.

De acordo com Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar, a grande novidade do sistema é a interação dos vendedores com uma espécie de ‘coach’ virtual que apresentará metas e insights diários para auxiliar na melhora de performance durante as campanhas e facilitar o cumprimento dos objetivos.

Alem de fazer com que as equipes atinjam melhores resultados, nossa proposta também mira na fidelização de revendedores. Sabemos que o engajamento de funcionários depende de uma comunicação simples e propositiva. Por isso, nosso novo app traz a clareza do que precisa ser feito, tanto ao facilitar a visualização de dados quanto disponibilizando o novo formato de Stories, onde conseguimos compartilhar vídeos, gifs e imagens com maior frequência e tornar o Incentivo parte do dia a dia dos participantes“, detalha.

Com o histórico dos meses anteriores e dados exibidos de forma amigável aos vendedores, o novo sistema da Incentivar também apresenta outras análises individuais de desempenho, como um ranqueamento indicando para cada vendedor sua posição em relação aos demais participantes. O fluxo correto e frequente dos dados entre a base do cliente e o software é parte essencial para que essa dinâmica funcione bem. Por isso, ao longo dos últimos anos, a startup se especializou neste tipo de entrega, oferecendo o serviço de apuração de dados como um módulo adicional.

Se, em determinado dia, o desempenho de um indivíduo ficar abaixo da média, por exemplo, o software informará o quanto ele precisa vender nos próximos dias para compensar as perdas. “Além de aumentar o engajamento, ao mostrarmos ao participante exatamente o que ele precisa fazer, mitigando os impactos do estresse e ansiedade causados pela falta de visibilidade e planejamento“, afirma Rodolfo Carvalho.

Em três anos de mercado, a Incentivar multiplicou sua carteira de clientes mais de três vezes, chegando à marca de 50 clientes. Além de oferecer recompensas que atendem às reais necessidades dos colaboradores participantes, como a possibilidade de resgates de prêmios ou em dinheiro na conta, o software sempre apostou em um modelo White Label (com versões Desktop e Mobile) em que as empresas conseguem personalizar a comunicação, tela de login, cores e disparar as próprias comunicações dentro do app, sem a necessidade de criar um app do zero, como aconteceria se fosse contratada uma agência especializada.

Foto: Divulgação