Experiência de Marca

G-Shock celebra 40 anos com live e lançamento de modelos especiais

O evento que será apresentado por André Vasco receberá embaixadores e fãs da marca


A G-Shock, marca de relógios da Casio reconhecida pela resistência absoluta, comemorou 40 anos de histórias e conquistas no dia 12 de abril. Nesse dia especial, a marca realizou uma live transmitida simultaneamente no Instagram gshockbrasil e no Canal do YouTube GShockBr, às 20 horas. 

O público que estava assistindo teve a chance de interagir em tempo real com o apresentador André Vasco e ainda Lucas Mineiro e Rony Gomes, embaixadores da marca, além de concorrer a prêmios.

Eu quero fazer um relógio que não vai quebrar, mesmo que cair”. Foi essa a proposta apresentada há 38 anos por Mr. Kikuo Ibe, engenheiro responsável pelo design externo de relógios Casio na época. 

Dois-anos e mais de 300 protótipos depois, surgiu, em 1983, o DW-5000, o primeiro de muitos relógios inquebráveis da G-Shock. Além de serem resistentes a até 200 metros de profundidade de água, a estrutura de todos os relógios da marca conta com a tecnologia Triple G, capaz de suportar os três principais tipos de força gravitacional: impactos, força centrífuga e vibrações

De lá para cá, a marca evoluiu em design e se adequou às tecnologias que foram aparecendo no mercado no decorrer de todo esse tempo. Hoje, aos 40 anos, a G-Shock mantém a sua essência original e inovadora e traz coleções comemorativas cheias de atitude. Entre elas, está a Adventurer’s Stone, que apresenta modelos com cores e materiais inspirados em minerais preciosos. 

Todos os relógios da edição de aniversário são limitados e contam com o logotipo de 40 anos no verso, desenhado pelo artista nova-iorquino Eric Haze. “Para o 40º aniversário do G-Shock, a área de desenvolvimento de produtos no Japão, pensou em características importantes como origem, resistência, evolução, estrutura, material e cor, que são a base da nossa filosofia”, revelou Patricia Bacan, gerente de marketing da Casio Brasil.

Uma história como essa merece muitas comemorações.

 “Iniciamos nossas celebrações em fevereiro com um evento voltado para influenciadores e jornalistas. Este mês teremos a live e em julho planejamos realizar duas festas dedicadas aos nossos consumidores, uma em SP e outra no RJ. Foram muitos G-Shocks vendidos ao longo desses 40 anos, temos muito a celebrar!”, concluiu Patrícia. 

Informações como a quantidade exata de relógios vendidos durante esse tempo foram divulgadas no evento virtual.

Fotos: Divulgação