O Campari Group, grande empresa do setor global de bebidas, que comercializa suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas, continua sua jornada no universo da Web3 ao lançar mais uma coleção de NFT’s, chamada de Effervescenza.
Através da plataforma The Campari Blockchain , a nova coleção Effervescenza disponibilizará até 800 NFT’s, para consumidores amantes da coquetelaria e inovação, que serão comercializados através de pix, facilitando o acesso a um público mais amplo. A venda para o público geral ocorrerá a partir de 11 de abril e os compradores das artes colecionáveis terão acesso exclusivo a um conjunto de 6 copos americanos personalizados para preparar o Campari Tonic perfeito.
Além disso, ao adquirir os NFT’s, o consumidor fomenta a comunidade artística e de bartenders: 10% das vendas é revertida para o artista da coleção e 84% para o fundo criado para ajudar o desenvolvimento da comunidade de bartenders do Brasil, sob gestão de Campari Academy.
“Esse será um ano muito movimentado em The Campari Blockchain, incluindo o lançamento de outras coleções de obras de arte colecionáveis e a criação de uma plataforma de fidelidade ainda maior para o usuário. Além de democratizar e ampliar nossa comunidade na Web3, nossa ideia também é envolver os bartenders na tomada de decisões sobre a utilização do fundo gerado. Fiquem ligados, porque teremos muitas novidades em breve!”, conta Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari.