Tech

Upland, AFA e LPF lançam primeira coleção de tokens dos principais clubes da Argentina

Por meio dos ativos digitais, fãs do futebol argentino terão acesso a sorteios de ingressos para ver o time do coração, camisas autografadas, descontos em lojas oficiais e muito mais.


A plataforma Upland, um dos maiores metaversos blockchain da atualidade com mais de 4 milhões de usuários no mundo inteiro, em parceria com a Associação Argentina de Futebol (AFA) e a Liga Profissional de Futebol (LPF), lançou, em 19 de abril, pela primeira vez, uma coleção de NFTs que inclui ilustrações e vídeos de gols, jogadas especiais, escudos, bandeiras, momentos históricos e camisas usadas pelos jogadores dos clubes da primeira divisão argentina de futebol.

Ativos-digitais de futebol já são vendidos pela crescente comunidade de Upland e desta vez os fãs do futebol argentino terão acesso a sorteios de ingressos para ver o time do coração, camisas autografadas, descontos em lojas oficiais e muito mais. A revenda no mercado secundário da plataforma pode gerar bons lucros, principalmente com os bens mais valiosos, gols e jogadas.

Desde o lançamento do aplicativo em 2019, os usuários de Upland já sacaram da plataforma mais de 10 milhões de dólares através da venda de terrenos virtuais e outros tipos de ativo no mercado secundário da plataforma, ou seja, vendas de um usuário para outro.

Estamos felizes com a aliança com AFA e LPF, pois estamos incentivando os torcedores argentinos a aderir a esta nova economia web3. Nada melhor do que fortalecer a comunidade por meio do incentivo à maior paixão nacional, o futebol!”, explica o diretor geral da UPLAND na Argentina. 

Nossa missão agora é adequar nossa operação à realidade de nosso país e criar condições favoráveis ??para que pessoas e empresas na Argentina possam vivenciar o metaverso e entender como esse ecossistema une entretenimento e boas oportunidades de negócios”, acrescentou ele.

Na opinião de Claudio “Chiqui” Tapia, presidente da AFA, as tecnologias emergentes são um incentivo para que os clubes adotem uma nova cultura empresarial. 

A Liga Profissional já queria melhorar a experiência do torcedor, gerar novos produtos digitais e diversificar as fontes de lucro”, diz Tapia. E continua: “A aliança comercial com a Upland vai nesse sentido e esperamos que a interação entre clubes e adeptos seja benéfica para todos”, ressaltou.

A filial da UPLAND na Argentina está com uma promoção inédita para o público interessado em aderir ao mundo web3. Ao fazer o download e o cadastro no aplicativo Upland, os novos usuários terão acesso gratuito ao primeiro terreno virtual do metaverso de Buenos Aires.

Quem desejar um pouco mais poderá adquirir mais imóveis na capital virtual de Buenos Aires, que ainda conta com cerca de 1.000 lotes virtuais à espera do primeiro dono, em seis dos bairros mais conhecidos da cidade: La Boca , Puerta Madero, Recoleta, Aposentadoria, San Telmo e Núñez.

Fotos: Divulgação