MICE

Emirates reforça colaboração com Departamentos de Turismo da Indonésia, Marrocos e Zimbábue

Os três pré-acordos têm o intuito de aumentar o número de visitantes para esses destinos.

A Emirates assinou três pré-acordos (MoUs, na sigla em inglês) durante o Arabian Travel Market (ATM) com o Ministério do Turismo e Economia Criativa da Indonésia, o Gabinete Nacional de Turismo de Marrocos e a Autoridade de Turismo do Zimbábue para promover viagens e aumentar o número de visitantes nesses destinos. 

A companhia aérea está reforçando o seu compromisso de apoiar o setor de viagens e turismo da Indonésia, com trabalho contínuo para promover o país como um destino de viagem variado e sensacional, lançando campanhas e iniciativas de marketing em conjunto com o país. A Emirates apoiará os fluxos de turismo dos principais mercados da sua rede global, incluindo Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, França, Itália e Espanha, para destinos do Sudeste Asiático. 

O MoU foi assinado por Orhan Abbas, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Emirates no Extremo Oriente, e Ni Made Ayu Marthini, Vice-Ministro de Marketing do Ministério do Turismo e Economia Criativa

A parceria entre a Emirates e o Ministério do Turismo e Economia Criativa da Indonésia foi lançada em 2021 e se solidificou, permitindo à companhia aérea ajudar na recuperação do turismo da Indonésia. A Emirates também anunciou parcerias com a Garuda Indonesia e a Batik Air em 2022 para oferecer aos viajantes mais opções de conectividade para outras 29 cidades domésticas além de Jacarta e Denpasar. 

Como parte do seu compromisso de estimular viagens para esses destinos, a Emirates enviará sua icônica aeronave A380 a partir de 1 de junho de 2023 para Denpasar para atender à crescente demanda de clientes que desejam viajar para esse destino popular. 

A nova parceria da Emirates com o Departamento Nacional de Turismo de Marrocos (MNTO) visa aumentar o fluxo de visitantes e fortalecer as atrações do país em mercados novos e atuais da rede da companhia aérea. 

O MoU foi assinado por Badr Abbas, vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates para a África, e pelo Sr. Adel El Fakir, diretor executivo do MNTO. 

A Emirates e o MNTO vão mapear e explorar a cooperação por meio de uma série de atividades de marketing compartilhadas, incluindo viagens de familiarização a Marrocos, planos promocionais, campanhas publicitárias e atividades com parceiros comerciais em mercados identificados no Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), Ásia Ocidental e Oceano Índico e Extremo Oriente. Marrocos deu passos significativos para se estabelecer como um destino de viagem popular e continua apresentando aumento no número de turistas — foram 11 milhões de turistas em 2022, com crescimento de 17% no primeiro trimestre de 2023. 

A Emirates recentemente começou a enviar sua icônica aeronave A380 para Casablanca para atender à crescente demanda de viagens entre Marrocos e outros destinos. Em maio de 2022, a companhia aérea assinou um acordo de codeshare com a Royal Air Maroc para oferecer aos clientes conexões perfeitas e mais opções nas redes das duas companhias aéreas. Os clientes da Emirates têm acesso a 17 destinos no Marrocos além de Casablanca e, por meio de codeshare, a companhia aérea tem sido fundamental com apoio ao turismo de destinos no Marrocos, como Agadir, a histórica cidade ocidental de Marrakech, Tânger e outros. 

Reconhecendo o potencial e a atratividade do Zimbábue como um destino emergente ainda não explorado, a Emirates vai colaborar com a Autoridade de Turismo do Zimbábue para aumentar o número de turistas utilizando a força da sua rede global. 

O pré-acordo foi assinado por Badr Abbas, vice-presidente sênior de operações comerciais da Emirates para a África, e a Sra. Winnie Munchanyuka, diretora executiva da Autoridade de Turismo do Zimbábue (ZTA). 

Segundo este acordo, a Emirates e a Autoridade de Turismo do Zimbábue vão iniciar uma série de iniciativas de marketing que incluem promoções turísticas, organização de viagens de familiarização para comércio e mídia, entre outras. Além disso, a companhia aérea e a ZTA vão explorar oportunidades de campanhas publicitárias em mercados de interesse. 

A Emirates opera atualmente 28 voos semanais para Denpasar e Jacarta na Indonésia, voos diários para Casablanca em Marrocos e sete voos semanais para Harare no Zimbábue, com ligação a Lusaka, na Zâmbia.

Foto: Divulgação