A Brahma fez história no ano de 1934, ao engarrafar o chopp e pasteurizar para os foliões poderem pular o carnaval pelas ruas do Rio de Janeiro. Em 2023, a cervejaria faz história mais uma vez. Só que desta vez o chopp foi para a lata, sem passar por nenhum processo de pasteurização, levando o frescor direto do barril do chopp para a casa do consumidor.
Mesmo sendo bastante conhecido e amado, muita gente não sabe o que está por trás do sabor e da qualidade do Chopp Brahma, que é uma cerveja não pasteurizada, que sai direto da cervejaria para o bar. Um líquido que requer um cuidado extremo e tem um prazo de validade super curto para manter o frescor e a qualidade. Exatamente por esse motivo que, até os dias atuais, o chopp só estava presente em bares especializados e preparados para manuseá-lo e servi-lo.
Mas momo levar essa experiência e qualidade para o consumidor saborear em casa? Nos últimos anos, o time da Ambev viu um crescimento exponencial na venda de chopp. Além disso, há muitos anos o time ouvia dos consumidores o desejo de consumir o chopp e a experiência dele em casa, de um jeito fácil e descomplicado.
Além de ensinamentos de projetos que estavam em estudo há 5 anos, a equipe também foi aprender as melhores práticas e tecnologias da sua operação na Ásia em busca de técnicas e soluções capazes de manter a qualidade, o frescor e a tão conhecida espuma do Chopp Brahma, para, com isso, reproduzir com exatidão a experiência de quem prova o líquido no bar, agora, em casa.
“Foram muitas pesquisas e testes até chegarmos em um processo de micro filtragem que garante a qualidade, frescor e uma espuma super cremosa”, disse Daniel Baumann, diretor do CIT.
Além disso, o Zé Delivery, uma inovação da Ambev de 2016, também desempenhou um papel crucial para levar o chopp fresco até a casa dos consumidores. Uma vez que o chopp precisa ficar refrigerado para manter seus atributos, toda a entrega seria comprometida se não fosse o maior app de bebidas do Brasil o responsável pelo armazenamento e distribuição.
“O Chopp Brahma é sinônimo de tradição e categoria no Brasil. Há muitos anos ouvíamos do consumidor o sonho de poder beber o chopp de forma fácil em casa, com o mesmo sabor e qualidade. Essa inovação só foi possível por conta do avanço no modelo de plataforma que a Ambev vem desenvolvendo nos últimos anos, pois apesar de estar na lata, o Chopp da Brahma precisa ter toda cadeia logística refrigerada para garantir a qualidade e o frescor, desde a cervejaria até a casa do consumidor“, revela Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev.
O lançamento foi revelado diretamente no Web Summit Rio, no dia 3/05, em um dos maiores encontros de inovação e tecnologia do mundo, que aconteceu no Rio de Janeiro.
A novidade se junta às diferentes opções de consumo do produto, seja em lata, na chopeira, ou na boa e tradicional visita aos bares. No começo, a novidade só estará disponível em alguns dias e lugares do Rio de Janeiro pelo aplicativo Zé Delivery. O Chopp Brahma é apresentado em lata de 350 ml e sua comercialização está em fase de testes no Rio de Janeiro. A expectativa da companhia é partir para novas praças em pouco tempo.
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