Mídia

KitKat põe à prova recall da marca com outdoor em Londres

O anúncio mostrava apenas as duas primeiras palavras do famoso slogan 'Have a break, have a KitKat', junto com um cursor piscando e as cores e tipografia da empresa, que tornaram a mensagem realmente inconfundível.


Para uma marca que vem cuidando de seu branding e de sua comunicação há anos, bastam apenas duas palavras para que o público associe um anúncio ao seu produto. E foi exatamente isso que a KitKat fez com um outdoor que foi exibido no suporte digital localizado na O2 Arena, em Londres.

O-anúncio mostrava apenas as duas primeiras palavras do famoso slogan “Have a break, have a KitKat” (“Dê um tempo, coma um KitKat”, em tradução livre) junto com um cursor piscando. Não havia nenhum vestígio do logotipo, mas essas duas palavras, aliadas às cores e à tipografia da empresa, tornaram a mensagem realmente inconfundível.

Para garantir que a mensagem fosse compreendida, a agência responsável pela ação fez uma pesquisa com um grupo de pessoas que passaram pelo anúncio, e mais da metade reconheceu a KitKat e a mensagem que eles estavam tentando transmitir. Essa é uma prova irrefutável de como a marca e seu famoso slogan são icônicos.

Fotos: Divulgação