Mídia

Cambly lança ferramenta com uso de inteligência artificial

Com alunos em mais de 150 países, novidade visa dinamizar o aprendizado do inglês.


O Cambly, plataforma de aulas de inglês que conecta alunos com professores nativos, estreia o CamAI: uma nova feature da startup. Através dela, haverá uma hiperpersonalização do ensino, que consiste em conteúdos direcionados a partir do perfil do aluno, melhorando a experiência do usuário, que aprende de maneira mais interativa, imersiva e divertida. 

Dessa forma, a ferramenta opera no aprendizado da nova língua através da inteligência artificial: a partir do reconhecimento de voz/áudio enviado pelo aluno, o CamAI vai responder e desafiar o usuário a continuar praticando sua habilidade de comunicação em inglês. A nova ferramenta vai fazer sugestões para melhoria da aprendizagem do aprendiz, bem como desafiá-lo a ir mais longe no seu processo para acelerar a conquista da fluência.

“Essa-nova ferramenta é a nossa grande aposta. Acreditamos que a IA vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento de ambientes de ensino mais flexíveis, acessíveis e democráticos, promovendo a independência dos alunos e potencializando ainda mais as ações dos tutores nativos”, comemora Julia Paco, Country manager do Cambly no Brasil.

Além da nova ferramenta, o Cambly também lançou recentemente outros formatos de ensino, como as aulas em grupo. A plataforma já conta com usuários em mais de 150 países, como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, África do Sul, Austrália, entre outros, e está disponível tanto na versão mobile quanto desktop, com professores online 24 horas por dia nos sete dias da semana. O aluno decide quanto tempo por dia e quantas vezes na semana quer estudar, e também escolhe o melhor horário, define o objetivo, temas das suas aulas e escolhe o seu tutor, tanto pela personalidade quanto pelo sotaque.

Fotos: Divulgação