O SneakerX, maior festival de cultura sneaker da América Latina, encerrou a primeira edição, que recebeu mais de 5 mil pessoas e reuniu personalidades do universo da moda, esportes, além de muita música, exposição de modelos raros, leilão beneficente e talks.
O host do evento André Vasco abriu a programação do segundo dia com o leilão de sneakers raros. O valor arrecadado com os lances será destinado ao Instituto Varejão, organização beneficente voltada para a assistência de crianças e adolescentes, por meio do incentivo a atividades esportivas.
Os aficionados pela cultura sneaker puderam acompanhar um papo sobre ‘Paixão e Cultura’ com representantes de peso do movimento.
O talk teve mediação de André Vasco e contou com a participação de Igor Morais, CEO e fundador da loja Kings; a especialista em comunicação 360 e gerente de conteúdo para estratégia para influenciadores na Spark, Magali Lima; o sneakerhead e influenciador, Lucas Pig e o designer e basqueteiro Luiz Mariano.
Quem também marcou presença no evento foi o ator e apresentador Felipe Titto, que é um entusiasta do tema. Para o público do local, ele reforçou que a cultura sneakerhead, vai muito além de possuir o modelo mais caro ou raro, mas sim fazer parte de um grupo que se expressa por meio da moda e que possui gostos em comum.
“É gratificante ver uma paixão pessoal ganhar forma e se transformar em uma grande comunidade, que promove diversidade, cultura e negócios”, comenta Rodrigo Clemente, idealizador do evento.
E para os que perderam a primeira edição ou que ficaram com gostinho de quero mais, Rodrigo dá um recado: “A edição de 2024 já está confirmada!”
Fotos: Divulgação