Experiência de Marca

ASICS Golden Run contou com mais de 8 mil inscritos na etapa de São Paulo

Marca inova com ações de sustentabilidade, diversidade e inclusão.

A ASICS Golden Run teve mais de 8 mil inscritos para a etapa São Paulo, nos 10km ou 21km, para buscar o seu melhor no último domingo, 21, em uma das provas mais rápidas do país. 

Em um clima bom para a corrida com um percurso plano na Marginal Pinheiros, a prova ofereceu suporte durante todo o trajeto, com hidratação completa, apresentação de um grupo de Taiko, além de outros serviços. A Arena montada no Parque do Povo assegurou a comemoração pós-prova, com espaço recovery, música, premiação e outras atividades.

O evento deste ano trouxe várias novidades. A primeira delas envolve as iniciativas de sustentabilidade implantadas, como a sacola do kit da prova, produzida com o equivalente a 8,3 copos plásticos de água de 200ml, e a parceria com o projeto “Seu Lixo Meu”, que foi responsável pela gestão total dos resíduos do evento. Todos os resíduos coletados tiveram sua destinação correta.

“Na ASICS a sustentabilidade é um pilar estratégico importantíssimo e trabalhamos para que seja incluído em todas as frentes de ação e projetos quando possível. Em um evento tão grandioso como a ASICS Golden Run, precisamos estar muito atentos a essa questão. Por isso, buscamos uma empresa parceira para garantir que os resíduos gerados no evento tivessem seu descarte correto. A ASICS Golden Run é uma grande festa da corrida, queremos que os atletas se divirtam e busquem o seu melhor, mas queremos que também saibam que somos responsáveis com todo o resíduo gerado pela prova”, observa Alexandre FioratiPresidente e CEO da ASICS América Latina

Já as ações de diversidade & inclusão ganharam o segundo destaque, pois pela primeira vez participaram mais de 100 corredores PCDs, com premiação completa e categorizada de acordo com as classificações do Comitê Paralímpico Brasileiro. Além disso, o Espaço Recovery inclui um grupo de 30 massagistas deficientes visuais oferecendo o serviço a todos os inscritos na prova. Ainda, atletas que estivessem correndo com calçados ASICS tiveram acesso exclusivo às banheiras de gelo para a crioterapia pós-prova.

Outra novidade das ativações na arena da prova foi o espaço ASICS Lume Club, exclusivo para todas as mulheres inscritas. O local contou com massagem, hidratação, café e totem de fotos. ASICS Lume Club trata-se de uma plataforma feminina da marca na América Latina e tem como missão democratizar a corrida incentivando e apoiando o aumento da presença de mulheres no esporte.

“Estamos no segundo ano de execução da nossa plataforma feminina ASICS Lume Club e esta frente não podia faltar dentro da nossa prova proprietária. Com esta ação, continuamos prestigiando e valorizando a presença feminina na corrida, oferecendo um espaço pensado especialmente para elas relaxarem após a prova”, diz Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS América Latina.

Resultados

Esta edição também contou com uma premiação recorde; o primeiro lugar feminino e masculino dos 21km receberam R$10.000 cada. Além disso, até o quinto colocado feminino e masculino dos 10km e 21km também receberam premiação em dinheiro. 

“Gostei muito da prova, minha primeira meia maratona da ASICS aqui em SP. Corri ano passado no Rio, mas aqui em São Paulo foi a primeira vez. Graças a Deus fui campeão lá, fui campeão aqui também. Fiz 1h03’10, estou satisfeito com o tempo, mas sempre procurando evoluir. Vou treinar mais, focar mais, dedicar mais e fazer um trabalho específico tanto para meia e também para maratona que a gente vai quebrar todos esses RPs, com fé em Deus”, celebra Johnatas de Oliveira Cruz, vencedor da meia maratona da ASICS Golden Run deste ano.

Completando o pódio masculino esteve Altobeli Santos da Silva (1h03’31); Collins Kipkorir Kimosopo (1h06’02); Rafael dos Santos Novais (1h07’34) e Geilson dos Santos da Conceição (1h07’44).

Já na disputa feminina dos 21km quem venceu foi Valdilene dos Santos Silva que completou a prova em 1h17’13 e contou sobre o significado de ter comemorado tanto sua vitória.

“Tem um significado justamente porque é a oitava vitória na Golden, desde a minha primeira. Não é consecutiva porque não consegui participar nos últimos anos. Então, como ela é, na minha carreira de meia maratona, o número maior de vitórias que tenho, fico muito feliz em vencer a prova, ainda mais sendo atleta da marca. Não estava nos meus melhores momentos, venho de uma gripe que me derrubou um pouquinho, mas quando você larga e começa a sentir aquele sentimento de que tem muita gente que torce por você, que te reconhece, sabe a qualidade que você entrega, não simplesmente em relação a resultado e pódio, mas em relação ao que você transmite para as pessoas, então, você acaba fazendo uma prova para retribuir isso para as pessoas. Corri muito feliz, gostei bastante do percurso”, afirma.

Completaram o pódio feminino nos 21km Amanda Aparecida de Oliveira (1h18’25); Andreia Aparecida Hessel (1h20’37); Simoniely Lilian Kovalczuk (1h22’09) e Adriana Sutil da Costa (1h22’14).

Na disputa pelo pódio masculino dos 10km quem venceu foi Fabio Jesus Correia (29’36); sendo completo por Ederson Vilela Pereira (30’09); Vinicius de Carvalho Alves (30’27); Kauê Orvalho de Almeida Domingues (30’49) e André Santana (31’10). Já o feminino quem venceu foi Jenifer do Nascimento Silva (33’29); e na sequência chegaram Nilva Pereira da Silva Nunes (36’33); Glauciele de Oliveira de Souza (36’40); Fabrícia Ester Stedille (37’06) e Helen Spadari (38’52).

Outra premiação sempre aguardada por quem faz a Meia Maratona da ASICS Golden Run é a medalha de TOP 100, oferecida aos 100 primeiros homens e mulheres que cruzarem a linha de chegada.

“Estamos muito felizes pelo evento que entregamos neste domingo. A organização da ASICS Golden Run é bastante complexa, e o grande objetivo deste trabalho de meses é justamente poder chegar aqui e ver o sorriso no rosto de tanta gente que se superou e se emocionou na busca pelos seus objetivos. Espero que cada um dos 8.000 corredores amadores e também nossos atletas de elite que conquistaram ótimos resultados possam voltar pra casa satisfeitos e realizados pela experiência que vivemos hoje aqui”, finaliza Felipe Pontual, gerente de Sports Marketing da ASICS na América Latina.

Fotos: Divulgação