Quantas vezes vemos algo e aceitamos como se fosse uma verdade sem questionar? A verdade é que todos temos a tendência de julgar um livro pela capa – é a natureza humana. Mas na Oakley vai-se além do conhecido e é mais interessante contar as histórias de todos os ângulos. Assim como os óculos de sol, as pessoas possuem várias facetas em sua vida. Atletas podem ser musicistas. Os homens e mulheres de negócios podem ser surfistas. Dentistas podem ser jogadores. Descobrir o que motiva cada um de nós abre um novo mundo de possibilidades e não nos contentamos em ver somente o que está à nossa frente, desejamos explorar o desconhecido – esse é o estilo Oakley.
A campanha Lifestyle 2023 introduz o BXTR e o HSTN, concebidos pelas mentes dos criadores da marca e também de seus amigos. Assim, desenvolveram juntos modelos que se encontram na intersecção entre esporte e cultura.
O BXTR figura um formato máscara e uma haste modernizada, inspirada no óculos de sol Razor Blade original da Oakley, mesclado com um estilo moderno para ampliar a individualidade. Já o HSTN, uma evolução do óculos de sol original introduzido pela primeira vez pela Oakley em 2021, apresenta o mesmo design progressivo e as mesmas características tradicionais do original, incluindo as lentes circulares e hastes modernizadas.
Ambos os estilos foram pensados a partir da tradição e origens da marca e baseiam-se no significado cultural que lhes foi concedido em sua criação inicial para contar uma história sobre identidade, significado e autenticidade.
Através da campanha nova campanha, a Oakley abraça o que importa para nossos atletas dentro e fora do campo. Uma série de filmes estrelados pelos atletas da marca mostra como as pessoas se juntam para deixar evidente que sempre há “Muito Mais Do Que Conseguimos Enxergar”. Abaixo você confere o que os atletas Oakley têm para dizer:
Kylian Mbappé: “As pessoas podem pensar que eu vivo e respiro futebol, mas é somente uma parte da minha história. Fora do campo, desejo inspirar os jovens da próxima geração e ajudá-los a tornar seus sonhos realidade, independentemente de quão grande sejam. Minha fundação, Inspired by KM, capacita os jovens para que possam alcançar os próprios objetivos e dar um significado aos próprios interesses. Dentro ou fora do campo, gostaria de encorajar as crianças a sonhar alto – afinal, cheguei até aqui porque sempre sonhei alto”.
Damian Lillard: “Eu jogo basquete, mas não é tudo o que sou. Sempre que entro na cabine de gravação, é como se entrasse em outro mundo. Crescendo, fui inspirado por artistas como Nas e Lil Wayne, e também pelos meus jogadores preferidos, e sempre procuro me inspirar neles dentro e fora das quadras. Ser capaz de ter uma carreira na música e no basquete me permite ser quem sou, em meus próprios termos”.
Alexia Putellas: “Equidade e igualdade no mundo do futebol são primordiais para mim. Muitas atletas femininas pavimentaram o caminho antes de mim, por isso é tão importante que eu abrace a próxima geração, pois quem sabe poderão carregar a tocha para o nosso esporte. Espero não ser lembrada pelos troféus ou pelos gols, mas por espalhar a mensagem de que esse lindo jogo é para todos”.
A campanha também evidencia a estrela de futebol americano em ascensão Trinity Rodman e o Rookie of the Year de 2022/23 da NBA Paolo Banchero, os dois mais novos atletas que se juntaram à Oakley. O surfista brasileiro Gabriel Medina e o surfista australiano Ethan Ewing também têm seu destaque.
Defendendo a autenticidade e a expressão pessoal que os atletas trazem não apenas nos respectivos esportes, mas para tudo, a Oakley mostra que o sucesso não é limitado somente aos momentos de energia elevada dentro do campo de jogo, mas também o que move os atletas fora dele.
Fotos: Divulgação