Experiência de Marca

Lay’s se une a chefs portugueses e transforma receitas simples em criações únicas

Entre entradas, pratos principais e sobremesas, são várias as iguarias feitas com Lay’s Original, Lay’s Gourmet e Lay’s Forno, que provam que estes snacks são, não apenas o acompanhamento ideal para diversas refeições, mas também o ingrediente perfeito para criar pequenas grandes obras de arte.

A Lay’s apresentou uma ação em parceria com três chefs portugueses de renome, Rui Paula, Chakall e Filipa Gomes, para a elaboração de receitas conhecidas, que ficaram ainda mais saborosas e divertidas com a introdução das batatas fritas Lay’s como um elemento diferenciador.

“A gama Lay’s é variada e versátil, e queremos mostrar aos portugueses essa versatilidade, demonstrando que, para além das batatas fritas Lay’s serem um ótimo acompanhamento, podem também ser integradas na elaboração de receitas variadas, de pratos principais, entradas e até de sobremesas”, declara Joana Pinto, diretora de Marketing de Snacks em Portugal

“Esta iniciativa está integrada na nova campanha da marca – Às refeições, Lay’s pelos pequenos grandes momentos. Pretendemos posicionar a marca Lay’s naquela que é a principal ocasião de consumo de snacks salgados em Portugal – as refeições. Não só pela componente funcional, mas também pela sua componente emocional de juntar as famílias e amigos à mesa, em momentos de socialização ou celebração”, acrescenta.

O destaque da parceria são nove receitas criadas pelos chefs, simples e rápidas de recriar, que prometem deixar água na boca. Entre entradas, pratos principais e sobremesas, são várias as iguarias feitas com Lay’s Original, Lay’s Gourmet e Lay’s Forno, que provam que estes snacks salgados são, não apenas o acompanhamento ideal para diversas refeições, mas também o ingrediente perfeito para criar pequenas grandes obras de arte.

Desde Tártaro de vitela em telha de batata e parmesão, Batatas com cheddar em bolonhesa de novilho até Cheesecake de caramelo, as nove receitas, que serão reveladas entre os meses de maio e junho na página de Instagram da marca e dos três chefs, estarão também disponíveis para consulta e votação em www.receitaslays.com.

Além dos três chefs, a campanha conta também com quatro influenciadores bastante conhecidos no on-line e off-line – Lourenço Ortigão, Andreia Rodrigues, João Manzarra e Joana Freitas – que vão recriar receitas pensadas pelos chefs e compartilhar com os seguidores nas suas redes sociais.

A ativação da marca está presente em todo Portugal, nos meses de maio e junho, fazendo parte integrante em programas de televisão e no digital, divulgada também no ponto de venda, com diversos materiais. 

Além disso, será também lançado um desafio aos consumidores, pelo qual podem inscrever uma receita original com Lay’s no website e podem ganhar, se forem uma das três receitas com mais votos até dia 30 de Junho, um workshop e jantar com o chef Chakall durante o mês de outubro.

Foto: Divulgação