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São Paulo recebe 2ª edição do Coffee Festival

O festival internacional de café volta à Bienal com formato 60% maior que o ano anterior.

O São Paulo Coffee Festival, após o grande sucesso da sua edição de estreia no Brasil ano passado, retorna à Bienal de São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de junho, com uma expectativa de público que deve ultrapassar a margem de 15 mil visitantes.

O evento internacional  que nasceu há 10 anos e atrai grande público em cidades como Amsterdã, Cidade do Cabo, Londres, Los Angeles, Milão e Nova York, traz para São Paulo a celebração da comunidade e cultura do café para o público amante da bebida, com atividades que vão de degustações, passando por oficinas interativas e sensoriais, à workshops com grandes especialistas desse universo.

O São Paulo Coffee Festival terá entre expositores e patrocinadores, cerca de 100 marcas participantes, apresentando um crescimento de 60% em relação à primeira edição, mostrando que o projeto chegou ao Brasil para reafirmar o sucesso que tem feito em outros países.

O setor do café especial continua sendo o protagonista do evento, que além da presença das principais cafeterias e micro torrefação da capital paulistana, traz para o público apresentações com o melhor da Latte Art, com patrocínio da marca de bebidas à base de aveia, Nude, além de receitas de drinques clássicos e contemporâneos feitos a partir do grão, técnicas de vaporização e muito mais. 

O festival apresenta ainda a Copa Barista, campeonato patrocinado pela Melitta que premia em dinheiro os melhores competidores na preparação de espressos, cappuccinos e filtrados. As inscrições para a sétima edição devem ser realizadas entre 29 e 30 de maio de 2023, por meio de preenchimento de formulário de inscrição no site da Revista Espresso. Saiba todos os detalhes aqui.

Com uma variedade ainda maior de experiências gastronômicas e culturais, a edição 2023 ocupará todo o piso térreo e o primeiro andar da Bienal, além de apresentar uma área de alimentação 50% maior que a do ano anterior, dessa vez localizada na área externa do pavilhão, com curadoria da jornalista e curadora gastronômica, Beatriz Marques.

Outro ponto alto do evento será a área musical, que inspirada no formato do projeto em Londres, estará localizada em um espaço nobre do festival, dando ainda mais destaque às atrações musicais que apresentarão ritmos como bossa nova, jazz, blues e samba, afinal, café combina com boa música.

Destaque para a ‘Sensory Experience’, área patrocinada pela Nescafé recheada de atrações sensoriais. A grande novidade deste ano é que serão duas salas para até 15 pessoas com programação simultânea, com duas opções de horário durante o dia. Confira a programação aqui.

Para além dessas experiências, o São Paulo Coffee Festival continua com o espaço reservado para quem quer conhecer mais sobre torrefação, conversar com especialistas e se aventurar com dicas gastronômicas, na estação ‘A Cozinha’. 

Os ingressos, que se encontram no segundo lote, saem por R$80 (diária). Esse valor se estende até um dia antes do evento. Já na bilheteria, durante os dias de Festival, o preço vai para R$100. O passaporte para os três dias custa R$160; e a categoria VIP (ingressos limitados) sai a partir de R$170, que além da participação no evento com todas as atrações, tem entrada exclusiva, direito ao kit com ecobag, um drink especial + brindes e acesso à área VIP , localizada no mezanino.

O São Paulo Coffee Festival tem patrocínio master de 3 Corações, Melitta e Nescafé; apoio oficial da Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Turismo, Nespresso,  Nude, Gaggia Milano – Evoca Group, Café Store e Bunn, com realização da Revista Espresso/Café Editora.

“O segundo ano desse evento tão importante para a categoria de Café Especial vem para reafirmar a história que está sendo construída. Assim como acontece nas outras capitais do globo, esse projeto é pensado a longo prazo, com cuidado a cada edição. E para esse ano, levamos em consideração os feedbacks dos participantes e visitantes do ano passado para, assim, oferecer a melhor experiência para o consumidor”, conclui Caio Alonso, diretor da Café Editora e organizador do São Paulo Coffee Festival.

Foto: Divulgação