Experiência de Marca

Yves Saint Laurent lança programa em parceria com o Instituto Azmina

Através de inúmeras ativações como mensagens de alerta em banheiros públicos, aplicativos de denúncias e até treinamentos online, marca e a instituição querem conscientizar as pessoas sobre os nove sinais de alerta de relacionamentos abusivos.

A marca Yves Saint Laurent Beauté apresenta o programa global “Abuso Não é Amor”, que visa prevenir e ajudar a combater a violência praticada pelo parceiro íntimo (VPI), em território brasileiro e em parceria com o Instituto AzMina, organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a igualdade de gênero. 

Através de inúmeras ativações como mensagens de alerta em banheiros públicos, aplicativos de denúncias e até treinamentos online, marca e a instituição querem conscientizar as pessoas sobre os nove sinais de alerta de relacionamentos abusivos e impactar mais de 12 mil mulheres no país.

Com-esse propósito,  a marca ativou o site oficial do programa no Brasil, onde oferece treinamento online e recursos educacionais para sobreviventes de relacionamentos abusivos e aqueles que procuram se tornar aliados na luta. Como parceiro oficial da YSL Beauté no Brasil, o Instituto AzMina disponibiliza um aplicativo de enfrentamento à violência doméstica, o PenhaS. 

Como parte da ação de Abuso Não é Amor, o aplicativo está sendo utilizado para compartilhar informações e um mapa com os serviços públicos de atendimento às sobreviventes de violência em todo o Brasil, assim como acolher e orientar, junto à equipe AzMina, mulheres de todo o Brasil dispostas a ajudar mulheres em situação de violência. As usuárias podem escolher até cinco pessoas de sua confiança para serem acionadas em caso de urgência.

“Em Yves Saint Laurent Beauté, acreditamos firmemente no apoio à liberdade e à independência das mulheres. Ao aprender sobre a natureza do VPI e sobre como os sinais de abuso muitas vezes são escondidos à vista de todos, nossa marca está mais motivada do que nunca para continuar a expansão do programa, apoiando organizações sem fins lucrativos em todo o mundo”, explica Sabrina Zanker, diretora geral da L’Oréal Luxe no Brasil.

Foto: Divulgação