Experiência de Marca

PepsiCo renova parceria com a UEFA Champions League

A empresa encontrará novas maneiras de envolver o público para criar experiências inigualáveis para os fãs e gerar impacto dentro e fora do campo até 2027.

A PepsiCo, que desde 2015 orgulha-se pela parceira com a UEFA Champions League (UCL), divulgou a extensão dessa união estratégica por mais três anos. Assim, até junho de 2027, a marca irá fortalecer cada vez mais sua presença no cenário do futebol de elite. 

A companhia é a primeira patrocinadora a renovar a colaboração com a UCL. No entanto, graças à mudança do formato da competição e o aumento do número de clubes participantes, oferecendo aos fãs novas maneiras de aproveitar as marcas icônicas da PepsiCo, incluindo Pepsi, Lays e Gatorade, a renovação inédita acontece em um momento crucial.

Agora, em seu terceiro ciclo da parceria com a UCL, a PepsiCo irá auxiliar no que toca a expansão do alcance da competição esportiva mais assistida do mundo. Ou seja, irá impulsionar o engajamento dos fãs da próxima geração, além de buscar acelerar sua agenda de sustentabilidade PepsiCo Positive (pep+) de apoio às pessoas e ao planeta. 

Especificamente, a extensão da parceria reforçará o compromisso da marca de gerar impacto social e ambiental, com um investimento de US$ 1 milhão, dedicado assim a projetos colaborativos com a Fundação UEFA para Crianças, assim como iniciativas focadas em sustentabilidade ambiental, incluindo esforços conjuntos para reduzir significativamente o uso do plástico descartável. 

Fomentando-o futuro do futebol

A próxima era da união PepsiCo e UCL fomentará um diálogo bidirecional entre marcas e fãs, além de gerar momentos culturais de conversação global. A PepsiCo está empenhada em oferecer experiências inigualáveis para os fãs, em expandir ainda mais o alcance da UCL globalmente e, por fim, dobrar as ativações nos EUA – o mercado de futebol que mais cresce – e no Oriente Médio:

Show de Abertura PEPSI da Final da UEFA Champions League

Entre os destaques da parceria renovada está um compromisso conjunto de levar o Show de Abertura PEPSI da Final da UEFA Champions League a outro nível, o espetáculo imperdível realizado momentos antes da final da UCL a cada ano. Desde o lançamento do Kick Off Show em 2016, a Pepsi tem trazido artistas da música global para se apresentar ao vivo no evento esportivo anual mais assistido do mundo, transformando a Final em uma plataforma de entretenimento verdadeiramente global para música assim como para o futebol.

Dados digitais e engajamento de fãs

Com o compromisso de acessar novos públicos e encontrar maneiras mais inovadoras de interagir com os consumidores, a PepsiCo e a UCL utilizarão seus bancos de dados de fãs para oferecer experiências personalizadas, com base em suas preferências individuais e comportamentos, em vários pontos de contato digitais. Essa parceria leva o engajamento digital e de dados para o próximo nível e continua a capturar novos canais de crescimento.

Equipes de abastecimento

Para fornecer suporte às equipes concorrentes, treinadores e árbitros, a Gatorade está empenhada em abastecer todos com produtos e equipamentos de hidratação, como as icônicas garrafas squezzy Gatorade em todas os bastidores da partida. A Gatorade também fornecerá amplos recursos de hidratação e de nutrição esportiva, por meio do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), para ajudar os jogadores a maximizar seu desempenho.

“A PepsiCo tem um histórico com o jogo mais bonito do mundo e estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria com a UEFA Champions League, para expandir o alcance e o impacto do futebol em todo o mundo”, começa Adam Warner, chefe de esportes e parcerias globais da PepsiCo

“Nos últimos oito anos, nossos mercados globais forneceram as melhores ativações da categoria, aproveitando o poder combinado das marcas icônicas de alimentos e bebidas da UEFA Champions League e da PepsiCo. Com a extensão de nosso patrocínio, continuaremos alavancando nosso portfólio para promover mudanças positivas nas pessoas e no planeta dentro e fora do campo”.

“Estamos muito satisfeitos em continuar a parceria com a PepsiCo e suas marcas icônicas para o próximo ciclo de três anos. Juntos, continuaremos melhorando a experiência dos torcedores de maneiras inovadoras e impactando positivamente as comunidades por meio do poder do futebol em todo o mundo”, completa o diretor de marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein.

Conectando comunidades pelo poder do futebol

Além de um amor compartilhado pelo jogo, a duas instituições compartilham uma paixão por alavancar o esporte mais popular do mundo, para impulsionar importantes ações sociais e têm colaborado cada vez mais em várias iniciativas comunitárias e de sustentabilidade. A PepsiCo está investindo US? 1 milhão por temporada em projetos conjuntos com a Fundação UEFA para promover seus programas:

Despertando alegria com Lay’s RePlay

Lay’s RePlay é uma iniciativa global criada em parceria com a Fundação UEFA para Crianças, lançada com o objetivo de dar às comunidades merecedoras acesso a campos de futebol feitos de sacos de batatas fritas Lay’s reciclados. Até o momento, o Lay’s RePlay inaugurou sete campos de futebol na África do Sul, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Itália, Egito e México, com um alcance mensal potencial de 14.000 membros da comunidade em todo o mundo. Com mais quatro campos em fase de planejamento, a presença global do Lay’s RePlay está definida para abranger 10 países, com 11 campos ao redor do mundo.

Equipe de Campeões

Com um compromisso de US? 1 milhão feito nos últimos três anos, a PepsiCo expandiu sua Equipe de Campeões para melhorar o acesso ao futebol em comunidades carentes nos Estados Unidos. O investimento gerou impacto dentro e fora do campo, inclusive ajudando as equipes com custos de vestuário e equipamentos, acesso ao campo, orientação, treinamento e educação e experiências com os torcedores.

Defendendo a sustentabilidade

Na final da UEFA Champions League de 2023 e na final da UEFA Women’s Champions League de 2023, a PepsiCo e a UEFA implementaram práticas inovadoras de economia circular para minimizar o impacto do futebol no meio ambiente e impulsionar a eficiência dos recursos. Isso incluiu a adoção de soluções de embalagens retornáveis para alimentos e bebidas na final da UEFA Women’s Champions League de 2023 e a incorporação de copos de fibra reciclável e biodegradável na final da UEFA Champions League de 2023, onde uma amostra piloto de torcedores usando 48.000 copos reutilizáveis e inteligentes foi implementado. 

Estas iniciativas irão abrir caminho para reduzir significativamente o plástico descartável, com o objetivo de expandir ainda mais esta abordagem no futebol europeu nos próximos anos.

Foto: Divulgação