No último fim de semana ocorreu a etapa brasileira da World Surf League (WSL), em Saquarema, no Rio de Janeiro. E, a cerveja Corona, patrocinadora oficial do campeonato, que é o maior do esporte no mundo, levou para Layback Pro House experiências de bem-estar e conexão com a natureza. Entre os dias 23 e 25, o espaço recebeu atletas de várias gerações, formadores de opinião e instituições que trocaram ideias com o público sobre cultura surfe e sustentabilidade.
A iniciação do evento, no dia 23, juntou representantes das ONGs Ecosurf e Esmeralda para debaterem assim a economia circular como estratégia de prevenção, além do combate do lixo no oceano. Após a conversa, o público acompanhou o plantio de mudas de espécies nativas na Restinga de Itaúna. Por fim, fecharam o dia com boa música, ao pôr-do-sol, no Corona Sunset.
Já no dia 24, a casa recebeu a visita do campeão de ondas gigantes, Carlos Burle. Além disso, foi dia de colaborar com a limpeza da Praia de Itaúna – palco da etapa brasileira do campeonato – coletando microlixo e apoiando na conscientização do público presente. Participaram da iniciativa os embaixadores da marca, os surfistas Chloé Calmon e Pedro Scooby, além de nomes do esporte, como Érica Prado, Wiggolly Dantas e Paola Santerini; as atrizes Danni Suzuki e Isabella Santoni; a apresentadora Claudinha Gonçalves; a cantora Mar. iana e os influenciadores Mari Lobo, Rachel Apollonio e Raul Aragão.
Por fim, o dia 25/06 foi marcado pelas presenças dos surfistas Boquinha Daniel, Gabriel Pastori, Ian Consenza, Michelle Des Bouillons, Pedro Calado e Yanca Costa, que participaram de uma competição descontraída sobre sustentabilidade. O dia contou ainda com uma sessão do Cine Corona, com a projeção do Corona Lay Days da surfista Tatiana Weston-Webb, que esteve presente acompanhando a transmissão, e foi encerrado em clima de celebração do pôr do sol, com mais uma edição especial do Corona Sunset.
“Corona é uma cerveja que nasceu na praia e tem uma conexão profunda com a natureza. E a cultura surfe combina muito com a relação de respeito e harmonia com o meio ambiente que defendemos e apoiamos. Nossa proposta aqui é conectar nosso consumidor a momentos de relaxamento e a questões de sustentabilidade”, atesta o Head de Marketing de Corona, Rodolfo Carvalho.
As iniciativas estão alinhadas à missão da marca e da Ambev de proteger os paraísos naturais. A marca segue firme em seu compromisso com a sustentabilidade e impacto positivo para o planeta com uma série de ações e projetos alinhados à agenda ESG da Ambev.
Fotos: Divulgação