Experiência de Marca

Paulista vence torneio de futebol feminino da adidas

Jessica Silva ganhou o campeonato 'Joga Com as Mina', no formato 1x1, e terá experiência na Copa do Mundo Fifa na Austrália e Nova Zelândia.

A adidas realizou, em 1º de julho, o torneio “Joga com as Mina” no Playball Pompeia, em São Paulo, com o objetivo de premiar uma fã de futebol feminino com uma viagem para assistir à Copa do Mundo FIFA 2023 na Austrália e Nova Zelândia, que acontecerá entre 20 de julho e 20 de agosto. 

Em uma final cheia de gols, Jessica Silva de Oliveira, de 28 anos, venceu a partida pelo placar de 7×0 e conquistou a oportunidade única de vibrar e torcer pelas melhores seleções do futebol feminino mundial durante o evento esportivo mais esperado de 2023. 

“Um campeonato como esse é muito importante para abrir portas para o futebol feminino. Existem meninas por aí muito boas e que só precisam de uma chance como essa, que a adidas nos deu, para mostrarem a sua qualidade. Vencer esse torneio e ir assistir à Copa do Mundo é a realização de um sonho”, celebrou ela. 

O campeonato, realizado no formato 1×1, sem goleira e com gols reduzidos ao tradicional “caixote”, contou com a presença de talentosas jogadoras nas quadras do Playball Pompeia ao longo do dia. 

Durante a fase inicial, as partidas foram disputadas em um tempo de 5 minutos e nas semifinais em dois tempos de 3 minutos cada. As competidoras demonstraram habilidade e paixão pelo futebol feminino, proporcionando um espetáculo emocionante para o público presente. 

“O Joga com as Mina transcende o esporte e busca promover a inclusão e a igualdade de gênero. São em momentos como esse que temos a oportunidade de aproximar a Copa do Mundo Feminina do público brasileiro, trazendo um pouco do clima festivo e apaixonado que envolve esse torneio, além de apoiar e fortalecer cada vez mais as mulheres.”, disse João Meyer, diretor sênior de Marketing da adidas Brasil. 

A competição também teve a participação de atletas profissionais, como Maressa, Micaelly e Vitoria Albuquerque, dos ex-jogadores Formiga e Miranda, além de parceiras da marca, que trocaram experiências com as participantes do campeonato. 

“Para o futebol feminino eu peço apenas respeito e incentivo, o restante é questão de tempo. Eventos como esse são coisas que nós mulheres sempre sonhamos, precisamos de oportunidades assim em todo o país para que surjam mais e mais meninas como as que vimos aqui hoje”, acrescentou a jogadora Formiga

Com o Joga com as Mina, a adidas reforça seu compromisso em promover a igualdade de gênero e incentivar a participação e o reconhecimento das mulheres no futebol. 

A marca continua investindo no desenvolvimento do esporte feminino e em iniciativas que estimulam a inclusão, a diversidade e a valorização das atletas, contribuindo para a evolução e o fortalecimento do futebol feminino no Brasil e no mundo.

Fotos: Divulgação