Tech

Upland expande versão metaversa de São Paulo

Los Grandes e Stock Car Pro Series são parceiras da startup e lançam projetos na web3 para interagir com fãs e esquentar mercado de NFTs.

A Upland expandiu sua versão web3 da cidade de São Paulo em seu ambiente no metaverso, um dos maiores da atualidade, com a oferta de 32 mil terrenos em sete novos bairros da metrópole. 

A empresa conta com dois parceiros recém-anunciados que trarão ainda mais entretenimentos e oportunidades de negócios para o metaverso, com ambientes próprios na plataforma lastreada em blockchain para realizar ativações especiais voltadas a suas comunidades de fãs.

A-Los Grandes, primeira organização de esportes eletrônicos a ingressar no metaverso, terá sua sede oficial no Pari, inteiramente decorado com as cores e os temas da Onda Laranja. Os fãs gamers poderão adquirir terrenos mais acessíveis no bairro e acessar a loja da equipe instalada no Shopping D, onde serão vendidos diversos produtos licenciados da marca. 

Além de interagir com as comunidades dos games onde participa de competições, como LOL, R6, CS:GO e Free Fire, Los Grandes acionará seus influenciadores como Pedro “Duffyfps”, Dener “Khtex” e Bruno “Vanquilha” para atuar como embaixadores no metaverso e produzir streams, meet&greet e outros formatos de conteúdo para o público. Os times da Los Grandes terão a marca do Upland estampada em seus uniformes oficiais.     

A Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro, vai inaugurar a réplica digital do autódromo de Interlagos, onde vai realizar corridas e torneios virtuais entre uplanders. 

Os fãs de velocidade poderão adquirir os carros emblemáticos da Stock Car e outros colecionáveis em formato NFT. O público que participar terá a chance de receber prêmios e benefícios no mundo real, como ingressos gratuitos para as corridas restantes desta temporada.

A expansão de São Paulo no metaverso e a entrada de parceiros como Los Grandes e Stock Car, grandes ícones em suas modalidades, fortalecem muito o movimento de Upland de fomentar esta nova economia e promover a interação de diferentes públicos no ambiente democrático da web3. As marcas estão descobrindo para atravessar esta fronteira entre o real e o virtual no metaverso e a paixão pelo esporte ajuda muito a acelerar este processo”, destacou Ney Neto, diretor-geral de Upland no Brasil.

“O mercado secundário de Upland permite a venda de NFTs na moeda da plataforma (UPX) ou em dólar. Até hoje, os usuários da plataforma já sacaram mais de 10 milhões de dólares com a negociação de seus ativos digitais dentro do metaverso. A ativação das marcas estimula os jogadores mais experientes a criar e comercializar novos serviços e produtos dentro do jogo, a exemplo de abrir uma oficina de pintura e reparação dos veículos”, acrescentou o gestor da startup que já está avaliada em 300 milhões de dólares no mercado de tecnologia. 

Os mais de 3 milhões de uplanders do mundo inteiro, sendo 300 mil apenas no Brasil, gora poderão adquirir propriedades no Bom Retiro, Brás, Interlagos, Pinheiros, República, Santa Cecília e Pari.

Fotos: Divulgação