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iFood aposta na inteligência artificial para transformar a relação com seus públicos

A empresa brasileira de tecnologia passa a usar Inteligência artificial para revolucionar a relação do consumidor com a plataforma de delivery com novas soluções

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, empresa investe e desenvolve diversos modelos de inteligência artificial (A.I.) para gerar mais eficiência na sua operação, tendo como prioridade a melhora dos seus processos internos. Afinal, imagina realizar 75 milhões de pedidos por mês, em 1.700 cidades do Brasil, com 330 mil parceiros, 200 mil entregadores e mais de 40 milhões de usuários, se não fosse por meio de tecnologias super avançadas? Sem contar o número de itens disponíveis na plataforma e seus diferentes preparados, considerando refeições.

“A inovação está no DNA do iFood e, nos últimos cinco anos, reforçamos os nossos investimentos em Inteligência Artificial com o foco de trazer soluções que facilitem o dia a dia dos nossos clientes, entregadores e restaurantes parceiros. Hoje, temos 17 times de aprendizado de máquina e 120 modelos de A.I., que operam diariamente, fazendo por mês, aproximadamente, 10 bilhões de recomendações em nosso ecossistema. Isso contribui com todos os nossos serviços, como, por exemplo, na melhor recomendação ao cliente, segmentação de marketing, rotas, tempo de entrega – incluindo tempo de preparo de pratos,  entre outros exemplos, que terão impactos positivos no uso dessas novas tecnologias”, diz Fabrício Bloisi, CEO do iFood.

Para-impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood apresenta agora, em julho, o Compr.A.Í,  uma funcionalidade que usa  a Inteligência Artificial para transformar listas de compras em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp, oferecendo ao empreendedor uma jornada exclusiva que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. Trata-se de uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.

“O Compr.AI cria uma experiência que era impensável há seis meses no mundo, permitindo fazer compras como se fosse em uma conversa com sua assistente. Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca. Funciona, inclusive, com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem”, enfatiza Fabricio.

Foto: Divulgação