Profissionais

Deborah Xavier é nova chefe de mídias sociais e criadores da Media.Monks

Executiva se une à operação brasileira com o desafio de ampliar modelos de colaboração com ecossistema criativo.

A Media.Monks anunciou a contratação de Deborah Xavier como Head of Social and Creators no Brasil. A executiva traz para a plataforma toda experiência adquirida, liderando o Twitter Arthouse para a América Latina.Na Media.Monks, Deborah estará à frente dos times de social e criadores de conteúdo em busca de soluções inovadoras que engajem as audiências e impulsionem o crescimento de marcas hoje clientes da casa como Riot Games, Havaianas, Ambev, entre outras.

“Deborah Xavier é uma verdadeira potência no mundo da mídia social e da criação de conteúdo. Com sua liderança, tenho certeza que elevaremos nosso produto criativo e nossas competências para atender clientes de ponta a ponta,” diz Marina Pires, Managing Director da Media.Monks em São Paulo.

Com-audiências online cada vez mais diversificadas e engajadas, o Brasil se tornou um ambiente de experimentação criativa, levando as marcas a adotar novas estratégias e alavancar plataformas emergentes. Deborah afirma que ainda há muito espaço para fazer melhor e diferente.

“Na disputa acirrada por atenção e relevância, precisamos nos aprofundar nas complexidades da cultura e colaborar com criadores super específicos para co-criar soluções. A diversidade cultural no Brasil é infinita. Para sermos criativos – e efetivos – é fundamental aprendermos a lançar mão disso,” afirma a executiva, de volta ao Brasil após uma passagem bem-sucedida por Nova York.

Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Media.Monks, vê a chegada de Deborah como mais um passo no fortalecimento da liderança feminina na indústria criativa brasileira. “Além do histórico de projetos bem sucedidos com marcas globais como Coca-Cola, Spotify e Itaú, Deborah chega ao nosso grupo para fortalecer nosso compromisso em formar e desenvolver times com talentos diversos capazes de desafiar a forma atual de inovar na linguagem da comunicação em mídia social”, finaliza.

Foto: Divulgação