Experiência de Marca

Cultura Inglesa lança campanha inédita com uso de Inteligência Artificial

Ações são acompanhadas pela assinatura 'I’m a Lion', que reforça orgulho de pertencimento e poder de transformação do inglês

A Cultura Inglesa lançou uma campanha inédita para impulsionar as matrículas de seus cursos de inglês neste segundo semestre. A campanha veicula imagens geradas via tecnologia de Inteligência Artificial (IA), oferecendo um conteúdo sob medida que reforça a identidade da marca e atinge os diferentes públicos mirados pela instituição.

Para-gerar as imagens, a empresa usou o serviço de Inteligência Artificial generativa desenvolvido pela empresa norte-americana Midjourney, de São Francisco (Califórnia). A tecnologia ainda permite que a agência produza uma “campanha infinita”, que evolui de acordo com os resultados da performance digital, aprendizados de mídia, bem como feedback dos próprios consumidores. A partir daí, a empresa pode criar novos personagens em tempo real para retratar a maior variedade de “Lions” possível.

“O uso de Inteligência Artificial para a criação dessa campanha está totalmente em sintonia com a metodologia acadêmica da Cultura Inglesa, que se apoia nas novas tecnologias para oferecer uma experiência mais digital no ensino de inglês. A própria IA é usada, por exemplo, na comunicação com os nossos alunos por meio dos chatbots autômatos e disponíveis 24h por dia, que tiram dúvidas e auxiliam os estudantes sobre quaisquer assuntos. Para o próximo semestre, inclusive, vamos implementar a tecnologia do metaverso para uma experiência de aprendizagem mais imersiva”, conta Leandro Rubim, Diretor de Produtos Digitais Acadêmicos da Cultura Inglesa.

A assinatura “I’m a Lion”, que acompanha as novas peças de campanha da Cultura Inglesa, resgata a essência do mote “Proud to Be”, que esteve presente em campanhas recentes da marca. 

Os “Lions’” são os alunos da CI, em referência à tradicional logomarca do leão, que traduz o espírito de garra, força e determinação. Dessa forma, a assinatura da nova campanha reforça o orgulho de alunos e ex-alunos de compartilhar abertamente que fazem ou fizeram Inglês na Cultura Inglesa, chancelando a qualidade do ensino da rede de forma funcional e aspiracional.

Foto: Divulgação