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Marca de sandálias veganas Linus lança campanha

Ação com o mote do primeiro passo para um estilo de vida mais sustentável celebra também o mês do meio ambiente.

Após se tornar um caso de sucesso, a marca de lifestyle Linus, conhecida por criar a primeira sandália de plástico vegana nacional, lançou a campanha “O Caminho do Bem Começa Aqui” em celebração ao mês do meio ambiente. Com direção de Marina Vancini, que já trabalhou em campanhas para marcas como Coca-Cola, Fiat, Escoar, e roteirização de Larissa Murai, atriz e roteirista com experiência em empresas como Prime Video e Disney, a campanha busca incentivar a reflexão sobre nossos hábitos e promover pequenas e fáceis escolhas que podem gerar grandes mudanças.

Em-um vídeo de 1 minuto e 12 segundos a marca conta a história de Lina, interpretada por Liz Dórea, uma personagem inquieta em busca de caminhos melhores para ela e para o planeta, através de mudanças de hábitos e escolhas simples que podem ser feitas no dia a dia. “A campanha é a síntese de várias conversas que temos na Linus desde a concepção da marca. Sustentabilidade é, muitas vezes, um assunto complexo e que nos assusta na prática, mas o que queremos reforçar é que existem inúmeras maneiras de dar o primeiro passo e que elas partem das escolhas mais simples, como o calçado que você usa todos os dias”, explica Olívia Araújo, brand manager na Linus.

Para criar sandálias que oferecessem apoio adequado aos pés, mantendo a atemporalidade e a sustentabilidade, a marca colaborou com designers, engenheiros de materiais, ortopedistas e especialistas em palmilhas. As sandálias são produzidas com PVC microexpandido, um material 100% reciclável e um dos plásticos mais versáteis da indústria, sendo compostas por 70% de fontes renováveis. Desde a produção até a entrega aos clientes, a marca segue um caminho sustentável. As etiquetas são feitas de papel semente, unidas às sandálias por um cordão de sisal, e as embalagens são de papelão, com emissão de carbono negativada. Atualmente, a Linus está presente em mais de 170 pontos físicos no Brasil, na Europa por meio de seu site internacional e no Uruguai com 16 pontos de venda físicos.

A direção fotográfica é assinada por Fabio Politi, diretor de fotografia, com um portfólio de marcas como Nissan, Netflix, Nike, Vivo, entre outras. “Muito do DNA da marca está inserido em nossas criações visuais. Nossas fotografias e vídeos são a maior representação do espírito da Linus e se conectam com a nossa comunidade, então tivemos o cuidado de contar uma história que fortalece essa conexão e representa fielmente nosso universo”, conclui Olívia.

Foto: Divulgação