A Água na Caixa é a marca responsável pela primeira e única água mineral Carbono Neutro do Brasil. Assim, a empresa é a nova patrocinadora exclusiva da Liga de Esportes Escolares de São Paulo – LE2.
Nesse sentido, a Liga, fundada em 2004, foi criada a fim de promover o esporte entre as escolas, além de incentivar os alunos a educarem-se através de práticas esportivas, que proporcionam não só saúde física mas também desperta valores como respeito, disciplina e perseverança.
A-escolha da Liga como novo investimento de marca, veio de uma experiência pessoal e afetiva de Fabiana Tchalian, sócia-fundadora da Água na Caixa. “Tive a oportunidade de participar da Liga na minha infância e me marcou! Eu me lembro como se fosse hoje da adrenalina de fazer um gol nos minutos finais, da alegria de ganhar e do apoio dos meus pais quando perdi.”, comenta.
Fabiana ressalta ainda que a Água na Caixa e a Liga possuem propósitos similares e o “match” foi instantâneo logo na primeira reunião. “Qual a melhor bebida para crianças e jovens beberem durante qualquer prática esportiva? O patrocínio poderia vir de outras marcas de bebidas que hoje investem pesado no mercado esportivo, mas que no fundo não são boas para crianças beberem. Então os fundadores da Liga logo gostaram muito da ideia de uma marca de água mineral ser a patrocinadora exclusiva.”
A Água na Caixa é a única marca de água mineral carbono neutro, reutilizável, 88% renovável, ou seja, feita quase só de plantas, 100% reciclável e que pensa no futuro. Dessa forma, o investimento de pouco mais de R$100 mil ao ano foi um passo ousado para a marca, porém completamente consciente e estratégico na avaliação de Fabiana. Assim, junto ao seu sócio, Rodrigo Gedankien, eles creem no valor de conquistar um espaço no coração da Geração Z e Alpha para formar então a próxima Geração Água na Caixa, que será a geração de jovens que vão se recusar a comprar marcas de produtos como água em garrafinha de plástico, porque não é reutilizável, não é renovável e nem ao menos fala qual é a sua pegada de carbono. Assim nasce a Liga Água na Caixa!
Além disso, quando fala-se em ligas de esportes escolares, a maior e melhor é a Liga de Esportes Escolares de São Paulo, que hoje já conta com a participação de mais de 70 escolas, somando um total de 5500 alunos inscritos. Os alunos e alunas tem entre 8 e 18 anos e competem em 12 modalidades individuais e coletivas. A união entre as marcas será anunciada oficialmente no dia 5 de agosto, em uma coletiva com todos os técnicos e professores. A parceria inicial prevê um acordo de pelo menos cinco anos entre as partes.
A marca Água na Caixa estará presente em pins, camisetas, banners e toda comunicação visual da Liga, além de ter seu nome e logotipo estampados nas medalhas das premiações.
Uma das novidades que a marca trará para a Liga será uma competição fora das quadras. Assim, como forma de mostrar a conexão com os mais novos, a Água na Caixa promoverá uma competição de conteúdo, em que os alunos poderão formar times de criadores de conteúdo dos times que representam as suas escolas.
Além de confiante no investimento, Fabiana também demonstra sentir que está no caminho certo quando relembra o propósito da Água na Caixa. “Eu e o Rodrigo criamos a Água na Caixa para mostrar que é possível para todos. Começamos com zero seguidores no Instagram, uma boa ideia e a convicção de que íamos fazer dar certo. Hoje estamos assinando um contrato de 500 mil reais pelo naming rights de uma Liga por pro menos 5 anos e esse é só o começo de uma nova fase. Os seguidores no Instagram já são milhares, a boa ideia já está dando frutos e a convicção só aumenta. É com esse sentimento e com muito orgulho que vamos lançar essa parceria no dia 5 de agosto.”, encerra.
Foto: Divulgação