Mídia

Volkswagen monta o T-Cross The Town com instrumentos musicais

VW também é co-patrocinadora da Rota 85, uma área temática no The Town 2023 em homenagem ao Rock in Rio, já patrocinado quatro vezes pela marca.

A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do The Town – o maior festival de música, cultura e arte da cidade de São Paulo – apresenta a campanha publicitária do T-Cross The Town, o carro oficial do evento. O festival espera reunir 500 mil pessoas nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro no Autódromo de Interlagos.

Veja também: Prêmio Live vai revelar os melhores do mercado de eventos

O T-Cross The Town é a versão especial e limitada do SUV líder do segmento no Brasil, com mais de 40 mil unidades vendidas em 2023. Além disso, a Volkswagen mantém sua liderança como marca no segmento de SUVs no País com T-Cross, Nivus e Taos, que já somam mais de 74 mil unidades emplacadas neste ano.

A-campanha publicitária traz os bastidores de uma montagem fictícia de um T-Cross The Town com instrumentos musicais, fazendo uma alusão divertida ao “SUVW que é feito de música”. As cenas foram gravadas em um cenário lúdico que lembra uma fábrica, com atores interpretando profissionais de uma linha de produção, trabalhando ao som de rock-n’-roll.

“A campanha do SUVW T-Cross The Town celebra de forma criativa e irreverente o lançamento da versão especial do SUV mais vendido do País e também destaca o patrocínio da Volkswagen do Brasil ao The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. Com uma abordagem jovem e descontraída, a campanha reforça a imagem da Volkswagen como uma marca cada vez mais humana, conectada, vibrante e próxima das pessoas. E nesse contexto, o território da música é estratégico para aproximar a Nossa VW dos mais diversos públicos”, afirma Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

A campanha será veiculada em TV aberta e canais digitais da marca, além de contar com mídia OOH, influenciadores e ativações de brand experience nos palcos Skyline, Rota 85 e Cidade da Música. As experiências visam celebrar os 70 anos da Volkswagen no Brasil.

O T-Cross The Town, produzido na fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais (PR), é baseado na versão 200 TSI, equipada com motor de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades. A versão especial conta com itens de série exclusivos e um acabamento interior inédito.

Além disso, a tecnologia está presente no habitáculo da versão especial, que oferece cockpit totalmente digital, VW Play de 10,25″, e VW Play Apps, uma loja de aplicativos exclusiva que permite instalar apps como Spotify, Waze, entre outros, diretamente no VW Play.

Em relação à segurança, o modelo oferece ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) de série, além da função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente para economizar combustível e reduzir emissões.

A Volkswagen preparou uma ação especial para os compradores do T-Cross The Town, oferecendo um kit exclusivo com itens da edição limitada VW Collection The Town, como mochila dobrável com logo VW + The Town, squeeze de metal e boné.

O T-Cross é sucesso de vendas e liderança entre os SUVs no Brasil. Produzido na América Latina, o modelo é exportado para mais de 20 países das Américas do Sul e Central e para a África.

A Volkswagen do Brasil é a fabricante de automóveis oficial do The Town 2023, que será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com a presença de mais de 235 horas de shows em seis palcos da Cidade da Música, que ocupará um espaço de 360 mil m².

O The Town contará com grandes nomes da música, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Alok, Ludmilla, Iza, Bebe Rexha, Kim Petras e muitos outros. O festival é organizado pelos mesmos produtores do Rock in Rio e conta com a co-patrocinadora Volkswagen do Brasil também na Rota 85, uma área temática do evento.

Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no site oficial do evento.

Foto: Divulgação