O Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), criado pela FecomercioSP em parceria com a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), apresenta que, em maio deste ano, as despesas estimadas pelas empresas com viagens corporativas alcançaram R$ 9,3 bilhões, registrando crescimento anual de 8,5%, o melhor desempenho para o período desde 2015. No acumulado do ano, o saldo é positivo em 20%, representando incremento de R$ 7,16 bilhões.
Durante o LACTE – 18ª edição, realizado em março pela ALAGEV, foi sinalizada a tendência de estabilidade nos preços e previsibilidade para o planejamento ao longo do ano. Esse movimento continua favorável, e nos grandes centros, como São Paulo, a disponibilidade de espaços para o segundo semestre é limitada.
“Desde o início do ano notamos um crescimento recorde dos resultados considerando os últimos oito anos. As viagens corporativas devem continuar nesse ritmo no médio e longo prazo, pois, até o momento, não há variáveis que gerem preocupação para desestabilizar esse cenário. A perspectiva é de manter esse aumento, ainda que com porcentagens menores”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV.
No aspecto macroeconômico, a redução de juros que se alinha para a reunião do COPOM, prevista para o início de agosto, impulsionará um ciclo de expansão de investimentos, beneficiando o setor do turismo.
Verifique o conteúdo completo do estudo no link.
Para mais informações sobre a ALAGEV, acesse os perfis oficiais no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV ALAGEV), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).