Trade

Naveia inaugura primeiro ponto de venda fixo em banca de jornal de SP

A inauguração acontece no dia 5 de agosto, com evento especial de lançamento aberto ao público, das 14h às 18h, no espaço icônico e cheio de nostalgia que fica localizado na Rua Cônego Eugênio Leite, 825 - Pinheiros.

A Naveia, marca de produtos veganos à base de aveia que busca se conectar com os consumidores usando laticínios vegetais como ferramenta de ativismo, acaba de firmar uma parceria especial com a Kiro, marca de bebidas naturais e sem álcool, que estreou um modelo de ponto de venda icônico e repleto de nostalgia, em 2019, com uma loja em uma banca de jornal

O espaço já fez collabs com marcas relevantes e foi frequentemente citado como um case que conquistou reconhecimento internacional. Desta vez, com a Naveia, a banca que fica localizada em Pinheiros, bairro cheio de história na capital paulista, vai passar a ser um ponto de venda conjunto e fixo de ambas as marcas a partir do dia 5 de agosto.

Para celebrar a proposta de levar os produtos e promover uma experiência de marca em um espaço nada óbvio, as marcas promoverão um evento de lançamento aberto ao público e que acontecerá das 14h às 18h. 

A Banca fica localizada na Rua Cônego Eugênio Leite, 825, e o público presente poderá degustar produtos e ainda aproveitar um capuccino com leite de aveia, especialmente oferecido pela Naveia. O espaço pode ser facilmente identificado pelas cores roxo e laranja – marcas registradas da Kiro e da Naveia, respectivamente.

“A BanKiro, como apelidamos o espaço, é uma maneira de estarmos mais perto do nosso público para observar reações, ouvir sugestões e conhecer melhor o próprio produto na visão dos consumidores. Além disso, as bancas são ícones paulistanos que estão passando por um momento difícil por conta da crise do mercado editorial. Muitas estão abandonadas. O projeto também foi pensado para ressignificar o espaço e resgatar o protagonismo que elas merecem. Esses objetivos casam perfeitamente quando falamos de uma collab com uma marca como a Naveia, que atua nas mesmas premissas que nós e tem a mesma proposta de valor. Estamos animados para o evento de lançamento e com essa parceria como um todo“, declara Roberto Meirelles, cofundador da Kiro.

Com lançamentos recentes, a Naveia levará ao espaço itens como Navelã, seu creme de avelã com cacau e aveia e Manga com Leite; além dos produtos já consolidados da marca como Original, Barista, Achocolatado, e o infantil Deleitinho, disponível nos sabores chocolate e morango. Além disso, artigos como camisetas e ‘espumador’ estarão à disposição do público. Já a Kiro aproveitará a data de lançamento para apresentar aos clientes os seus mais novos produtos em lata e uma edição especial sabor frutas vermelhas da bebida.

“Estamos muito animados com essa parceria. Quando surgiu a ideia de levarmos os nossos produtos para um espaço tão icônico e simbólico como são as bancas, topamos na hora. Esperamos que o público aproveite o nosso evento de lançamento, mas que também passe a contar com esse novo ponto de venda da Naveia como uma oportunidade constante de conhecer os nossos produtos de perto. O bairro de Pinheiros tem um significado especial para nós da Naveia, pois além de representar a cultura paulistana de forma característica, é também o bairro em que fica sediado o nosso escritório de São Paulo”, afirma Alex Soderberg, cofundadora e CMO da Naveia.

A CMO exalta ainda a conexão com o público por meio da ação e o novo ponto de venda físico, que é o primeiro próprio da marca para além da presença em eventos.

“Acreditamos muito na proposta de construir uma história e impacto de marca que vai além do produto. Sempre interagimos muito com os consumidores da Naveia em todos os eventos em que marcamos presença; mas essa será a primeira vez que estaremos em um ponto de venda como este. Para nós essa conexão com os nossos clientes é fundamental e sempre reforçamos que somos um propósito que criou uma marca, e não uma marca com propósito, pois pensamos muito além do leite de aveia: a nossa proposta é ser uma alternativa nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível, que tem como maior missão impactar positivamente o planeta. Acreditamos que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entendemos a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no nosso glossário) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce“, acrescenta Alex Soderberg.

Tanto a Naveia quanto a Kiro são marcas que carregam a certificação Selo B, que é um movimento global para a construc?a?o de um sistema econo?mico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e o planeta. As empresas que fazem parte desse sistema trabalham em prol das melhores práticas em cinco dimensões de impacto: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores, além de contribuírem para um impacto positivo na vida dos clientes e da comunidade.

Foto: Divulgação