A Pizza Hut Brasil, uma das maiores redes de pizzaria do mundo, anuncia um projeto inédito em parceria com a Gerando Falcões, com o objetivo de ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social a aumentar suas chances de empregabilidade e prosperar no mercado de trabalho em áreas com boa demanda por profissionais.
O projeto, intitulado Forno de Talentos, oferecerá capacitações em marketing digital e user experience para jovens entre 15 e 29 anos, moradores da região metropolitana de São Paulo. A expectativa é formar 700 profissionais em até quatro anos.
Lemaestro,-Diretor de Operações e co-fundador da Gerando Falcões, acredita ser cada vez mais importante o engajamento de marcas e companhias na contribuição em ações que visem a transformação social: “As empresas, assim como toda a população, são membros importantes na sociedade. Sobretudo, elas têm maior poder de engajar e contribuir positivamente com ações de impacto social. Esta parceria com a Pizza Hut reforça a importância do olhar atento para as realidades”.
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para potencializar o impacto de líderes em favelas do Brasil. O projeto foi desenvolvido a partir do investimento social da Pizza Hut para abordar questões relacionadas à desigualdade. Além disso, a ação foi desenhada para atender às necessidades dos jovens em situação de vulnerabilidade do Brasil em busca do primeiro emprego ou melhores oportunidades no mercado de trabalho.
O programa oferece capacitações em marketing digital e user experience, combinando conhecimentos dessas áreas com aulas de inglês, desenvolvimento psicossocial, suporte e orientação sobre carreira e cidadania. A formação dos jovens será celebrada pela Falcons University, instituição responsável por toda a metodologia de ensino das frentes educacionais da Gerando Falcões.
O curso, realizado de forma online, conta com duas turmas por ciclo, totalizando duas turmas formadas por semestre. A primeira turma teve 36 alunos, e a expectativa é aumentar a adesão nas próximas formações. A ação visa à continuidade e à qualificação profissional dos participantes, com uma carga horária aproximada de 242 horas.
Para Bruna Fausto, Diretora de Marketing da Pizza Hut Brasil na International Meal Company (IMC / B3: MEAL3), esta é uma oportunidade de gerar valor para a marca e dar um passo certeiro em direção ao comprometimento com a responsabilidade social. “Sabemos das diversas questões que acometem a nossa sociedade e não podemos vendar os nossos olhos. Por meio de pesquisas, identificamos que uma das principais aflições da maioria dos jovens em vulnerabilidade social é o medo de rejeição e a falta de perspectiva em relação ao mercado de trabalho. Tendo isso em vista, trabalhamos em dois importantes pilares de educação: técnica e emocional. Estamos satisfeitos por encabeçar este projeto. Foram meses de trabalho junto aos times da Beon e da Gerando Falcões para entendermos como criar algo de impacto positivo na vida destes jovens”, conta a executiva.
O investimento para o projeto foi feito pela Yum! Brands Foundation, que apoia programas destinados a combater a fome e suas causas, além de iniciativas nas áreas de arte e cultura, educação, serviço social e diversidade. A Pizza Hut Brasil encabeçou o projeto em parceria com a Beon e a Gerando Falcões para criar um impacto positivo na vida dos jovens.
O Forno de Talentos foi iniciado em janeiro deste ano, com 50 vagas disponibilizadas para jovens em situação de vulnerabilidade na região do Alto do Tietê, na grande São Paulo. A formatura da primeira turma está prevista para 22 de julho, em Poá. Para o segundo semestre de 2023, as inscrições serão abertas em julho para os membros das ONGs que fazem parte da rede Gerando Falcões. Em 2024, o projeto pretende expandir sua atuação para outros estados do Brasil.
Foto: Divulgação