Dove, a marca líder no segmento de cuidados, estabeleceu uma parceria com o hub de conteúdo Obvious para divulgar a campanha do clássico “Dove da tampinha azul”, direcionada à geração Z. O início da colaboração se deu com o lançamento de um episódio patrocinado no podcast “Bom dia, Obvious”, protagonizado por Marcela Ceribelli, CEO e Diretora Criativa da Obvious, e Jana Rosa, fundadora do Bonita de Pele.
Assim, no episódio, que tem quase 43 minutos de duração, as amigas compartilham com quem confiam seus segredos, incluindo o uso de Dove para cuidar, reparar e proteger as axilas desde o primeiro uso.
Vania Godoy, gerente da marca Dove na categoria de Desodorantes, complementa: “Nosso desodorante já é amplamente conhecido e escolhido pelas mulheres mais maduras. Esse segredo merece ser compartilhado!”.
“Na Obvious, acreditamos no poder da vulnerabilidade, por isso esse episódio de cumplicidade e segredos entre amigas é tão especial. Também valorizamos o papel dos rituais de amor próprio em nosso dia a dia, por isso faz todo sentido celebrar o Dove da tampinha azul, que já faz parte da vida de muitas de nós há muito tempo”, declara Marcela Ceribelli.
O investimento no projeto está alinhado com o momento em que o consumo de podcasts tem crescido, especialmente entre os mais jovens. Segundo um estudo do Spotify, os Gen-zers consomem esse formato duas vezes mais do que outras faixas etárias. A plataforma registrou, no primeiro trimestre de 2022, um aumento de cerca de 40% na audiência média de podcasts entre esse grupo, em comparação ao ano anterior.
De acordo com o relatório global de tendências anual do streaming, o Culture Next, somente no Brasil, os jovens entre 18 e 24 anos ouviram 111% mais podcasts sobre saúde mental no primeiro trimestre de 2022 em relação a 2021, sendo o gênero de podcast mais ouvido pela Geração Z em todo o mundo. Para eles, essa mídia vai além do entretenimento e serve como um espaço para conhecimento, aprendizado e até mesmo catarse, uma vez que as redes sociais aumentam suas inseguranças, expondo suas tentativas e falhas na busca por uma identidade.
Além do episódio já disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, a parceria se estenderá até novembro com conteúdos co-criados nas redes sociais, newsletter e outras ações que envolvem a comunidade Obvious.
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