Produtos

Reserva investe em personalização para clientes e espera crescer 30% com o Faça.VC

Campanha de Dia dos Pais traz foco para o negócio sob demanda e possibilita presentes exclusivos com desenhos personalizados dos filhos.

A Reserva, marca de roupas masculinas pertencente ao Grupo AR&Co, está inovando ao criar ferramentas que atendem às demandas de seus consumidores e expandem suas oportunidades de negócio. Para o ano de 2023, a marca está focada em oferecer recursos que proporcionem atendimento personalizado aos clientes e ampliem seu estilo de vida para além das peças tradicionais. Uma dessas iniciativas é o Faça.VC, uma ferramenta de personalização da marca que prevê um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

O serviço, disponível no site e nas lojas físicas, permite aos consumidores a customização de uma peça exclusiva. Os clientes podem escolher uma camiseta lisa entre as cores disponíveis e estampá-la de acordo com o catálogo de desenhos já criados pela Reserva ou até mesmo enviar uma estampa própria. Essa abordagem permite que o consumidor crie camisetas únicas para qualquer ocasião, incluindo a possibilidade de criar uniformes personalizados.

Essa ferramenta foi desenvolvida para atender os clientes de forma individual e reduzir a quantidade de estoque, possibilitando armazenar apenas peças lisas, nas quais é possível trabalhar com estamparias sob demanda. Além disso, a plataforma permite resgatar a possibilidade de compra de camisetas antigas da marca. O volume de vendas dessa categoria tem aumentado consistentemente, com a Reserva produzindo quase 40 mil peças somente no último ano.

O Faça.VC destaca-se especialmente em datas comemorativas, como o Dia dos Pais e o Dia das Mães. “Neste ano, tivemos um grande apelo com a nossa campanha de Dia dos Pais, em relação às peças personalizáveis. A ideia de ter uma peça exclusiva, feita por alguém que você ama, é extremamente significativa. Então qualquer desenho feito por seu filho, pode virar uma camiseta e um ótimo presente para os pais”, diz Rony Meisler, co-fundador da Reserva e CEO da AR&Co. Atualmente, a companhia conta com um quiosque especializado nesse serviço, localizado no Barra Shopping, e também totens em algumas das lojas físicas da marca.

Foto: Divulgação