Mídia

Xandô reforça a superioridade do leite tipo A em campanha

Marca estará presente na TV aberta, PayTv e nos canais digitais para reforçar os principais atributos de qualidade do produto, como pureza, frescor, rastreabilidade e controles rígidos de produção.

A Xandô, líder em leites tipo A no estado de São Paulo, continuará a conversa com os consumidores para incentivar o consumo do melhor leite, por meio da campanha “O Leite que é mais Leite faz a vida + Saudável e + Gostosa”. Criada pela agência Rino & Partners e iniciada em agosto, a campanha conta com mídia digital, influenciadores e patrocínio de programas de gastronomia e café da manhã, tanto na TV aberta quanto na fechada. A marca tem conquistado crescimento no mercado de leites tipo A e mantém a liderança absoluta com 43% de share no estado.

“Queremos incentivar o consumo do leite em todas as idades, mostrando que a Xandô é a melhor opção nesta escolha”, diz Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô. Desde 2022, a marca vem construindo seu posicionamento e apresentou a novidade “Leite Xandô A2” pela primeira vez na TV. Agora, o conceito da campanha é mostrar a superioridade do leite tipo A Xandô, ressaltando suas principais características, como frescor e maior grau de pureza e qualidade entre os leites. Para ser classificado como “tipo A”, a marca deve obedecer a diversas exigências: 100% produzido na Fazenda Colorado, ordenha mecânica em formato carrossel de apenas 1 rebanho, sem contato manual, sem contato com o ar, sem conservantes ou aditivos, processo produtivo sustentável e ecológico, priorizando o bem-estar animal. O leite é levado da ordenha para a casa do consumidor em até 24 horas.

“Leite-Xandô tipo A é sinônimo de delícias. Puro e como ingrediente principal de infinitas possibilidades, ele é muito mais que leite. Daí o mote da nova campanha: “o leite que é mais leite”. Com um visual marcante que desperta o desejo, desenvolvemos várias peças que valorizam o equilíbrio perfeito entre uma vida saborosa e saudável”, avalia Fernando Piccinini, Vice-presidente de Criação da Rino & Partners.

A campanha terá inserções até outubro em todo o estado de São Paulo, com múltiplos formatos de mídia, veiculadas nas plataformas digitais do Google, YouTube, Facebook, Instagram e programática. Além disso, haverá o patrocínio dos programas Alma de Cozinheira, apresentado por Paola Carosella, e Cozinha Prática, apresentado por Rita Lobo, ambos no GNT. Na TV aberta, as vinhetas abrirão e encerrarão o programa É de Casa e o Caldeirão Com Mion, da Rede Globo.

A campanha também contará com a participação de duas influenciadoras, que se tornarão porta-vozes da marca durante o período: Carol Fortmuller, culinarista que demonstrará a versatilidade dos produtos lácteos Xandô através de receitas práticas, nutritivas e gostosas; e Gabriela Basilio, nutricionista que reforçará os benefícios nutricionais dos produtos.

Foto: Divulgação