Já imaginou ter em sua residência um simulador em formato de cockpit de carro de corrida, permitindo que você jogue videogames como se estivesse participando de uma competição real? A Nissan está proporcionando essa oportunidade por meio do “Desafio Gran Turismo Nissan”. Entre os dias 10 de agosto e 6 de setembro, a marca japonesa estará disponibilizando simuladores em cinco shopping centers na cidade de São Paulo, onde o participante que registrar a volta mais rápida ganhará um prêmio.
Essa iniciativa está diretamente ligada ao lançamento do filme “Gran Turismo: de jogador a corredor”, da Sony, previsto para a segunda quinzena de agosto. A ação ocorrerá nos shoppings Eldorado, Taboão, Plaza Sul, Campo Limpo e Metrópoles, em diferentes datas (confira abaixo*). Qualquer entusiasta da velocidade com 18 anos ou mais poderá se inscrever para participar da competição. Usando um simulador cockpit FX1 Extreme Racing com um volante LogitechG923, os participantes terão a sensação de estar dentro de um carro real enquanto disputam uma corrida virtual.
Cada-competidor correrá na mesma pista e com o mesmo veículo: o famoso traçado de Nürburgring, na Alemanha, com um Nissan GT-R 35 NISMO. Cada um terá a oportunidade de completar três voltas, mas somente o melhor tempo será considerado para a classificação na competição. O jogo utilizado será o Gran Turismo 7, do Sony PlayStation 5.
Após a participação, a melhor volta de cada competidor será enviada para seu e-mail. O anúncio do vencedor ocorrerá nas redes sociais da Nissan e de seus parceiros.
O prêmio para o vencedor será um simulador idêntico ao utilizado na competição, equipado com um Sony PlayStation 5.
GT Academy nas telas
O filme “Grand Turismo: de jogador a corredor” é baseado em uma história real e retrata a jornada de um jogador do jogo que transformou suas habilidades nas pistas virtuais em uma carreira como piloto real. O filme também enfoca a GT Academy, uma iniciativa criada pela Sony em parceria com a Nissan, realizada entre 2008 e 2016.
O objetivo da GT Academy era recrutar jogadores habilidosos e testá-los para descobrir se algum deles tinha o potencial para se tornar um piloto de automobilismo real.
Foto: Divulgação