ESG

KitKat e brechós paulistanos se unem para impulsionar a moda circular

No coração de São Paulo, B.luxo e Fugaz Vintage oferecerão uma seleção única de roupas perfeitas para compor os melhores looks para shows.

KitKat se une ao B.Luxo, da estilista Paula Rondon, e ao Fugaz Vintage, dos sócios Igor Palmerim e Ana Luiza Mendonça, dois famosos brechós paulistanos, em uma collab para promover a sustentabilidade na moda. Durante as duas últimas semanas de agosto, uma seleção de roupas perfeitas para festivais épicos estará disponível.

Com o objetivo de mostrar que é possível montar um look estiloso e consciente, cada loja terá uma arara da marca com peças cuidadosamente escolhidas pelos especialistas do B.Luxo e Fugaz Vintage 

As araras de KitKat  nos brechós exibirão uma variedade de roupas, cada uma com sua própria história, prontas para serem reinventadas nos gramados dos festivais. Serão peças de diferentes épocas, estilos e tecidos, todas selecionadas pensando no conforto para assistir aos melhores shows e viver experiências únicas. De jaquetas jeans vintage e camisetas a vestidos floridos, os consumidores poderão descobrir peças que combinam com seu estilo individual, enquanto abraçam a moda circular.   

“Desde 2016, KitKat utiliza 100% de cacau sustentável e rastreável fornecido pelo Nestlé Cocoa Plan, além de uma série de iniciativas para se tornar neutra em carbono até 2025 e incentivar a agricultura regenerativa. Agora, ao trabalhar a moda circular, reforçamos que cada roupa reutilizada contribui para um planeta mais saudável. Acreditamos no poder das escolhas conscientes e continuaremos a incentivar e inspirar os jovens nesta jornada”, destaca Gabriela Varela, Consumer Marketing Manager de KitKat .  

A escolha dos brechós B.Luxo e Fugaz Vintage não foi por acaso. Ambos são reconhecidos em São Paulo por sua cuidadosa curadoria de peças e pela constante dedicação à promoção da moda circular. Eles são mais do que simples lojas de roupas vintages, são espaços que celebram a história por trás de cada peça e incentivam os consumidores a prolongarem a vida útil das peças através da reutilização e revalorização.   

“Nós, do B.Luxo, acreditamos que a moda pode e deve ser reaproveitada de mil maneiras, através do consumo de peças já existentes no mercado ou também da moda upcycling. O importante é que a nova geração e as futuras, tenham isso de maneira clara e resolvida, e nós, que somos um dos percursores no vintage contemporâneo, sabemos da importância do nosso trabalho à frente do brechó tornando isso viável para esses consumidores que, na grande maioria, são jovens e gostam de se vestir bem, principalmente para ir a um festival“, comenta Paula Rondon, estilista e proprietária do B.Luxo.  

O nosso objetivo no Fugaz Vintage é ressignificar a moda, dando assim uma nova continuidade para peças de roupas que já existem no mundo. Temos hoje com a moda circular uma abordagem fundamental para enfrentar os desafios ambientais e sociais da indústria moderna. Por isso, incentivamos as pessoas a repensarem como a moda é consumida, valorizando produtos de qualidade, atemporais e duráveis, como são a grande maioria das peças vintage. Esperamos que com essa parceria com KitKat, nós possamos estimular o público a se vestir de forma consciente, combatendo a mentalidade do descarte rápido e incentivando uma relação mais cuidadosa com as roupas e, assim, promover a consciência de que moda não é apenas sobre vestir tendências, mas também sobre sustentabilidade e ética“, conclui Igor Palmerim, proprietário do Fugaz Vintage

Foto: Depositphotos