A adidas, com a fase de grupos dos torneios se aproximando, revela as bolas oficiais da UEFA Champions League 2023/24 e da UEFA Champions League Feminina 2023/24. Inspiradas nos hinos pré-jogo que reverberam nos estádios no início de cada partida, os novos designs fazem uma homenagem a essas sinfonias icônicas e os sentimentos insubstituíveis de empolgação e expectativa que as acompanham.
Em um fundo prateado metálico, a bola oficial do campeonato masculino integra a letra do refrão de seu hino instantaneamente reconhecível – ‘THE CHAMPIONS’ – em cada uma das 12 estrelas. Representações visuais dos tons musicais da música interagem com as estrelas, em tons de roxo real, vermelho e azul – cores escolhidas especificamente para representar a realeza do futebol competindo pelo cobiçado troféu da UEFA Champions League.
A introdução do hino personalizado para a UEFA Champions League Feminina na temporada 2021/22 marcou o início de um novo despertar para o torneio. Em homenagem a esse momento, o novo design incorpora a letra da música em dois dos painéis estelares da bola, criando um padrão de texto circular em laranja brilhante. As dez estrelas restantes apresentam uma impressão ondulada em roxo e rosa, usando as mesmas palavras do hino, mas ampliadas para criar um visual abstrato e atraente.
Já o hino da UEFA Champions League Feminina foi desenvolvido pela agência global de música MassiveMusic em colaboração com a UEFA. A versão final, ouvida nos estádios da Europa, é interpretada pelo Groot Omroepkoor (Coro da Radiodifusão Holandesa), com letras também nas três línguas oficiais da UEFA.
As bolas são otimizadas para atender às demandas do jogo moderno, incorporando uma variedade de tecnologias de desempenho da adidas – incluindo uma textura de superfície PRISMA que oferece aos jogadores precisão na bola. O revestimento de textura externa, encontrado em todas as bolas oficiais da Liga dos Campeões masculina e feminina da UEFA, oferece aderência e controle da bola, enquanto a construção sem costuras termicamente unida garante que as bolas mantenham a forma ideal para oferecer o melhor desempenho em campo.
A parceria contínua da adidas com a Common Goal mantém o 1% de todas as vendas líquidas globais de bolas de futebol da adidas – incluindo estes últimos lançamentos – para a contribuição em iniciativas que impulsionam mudanças sociais duradouras para comunidades carentes, ajudando a criar um futuro melhor e mais inclusivo por meio de futebol.
As novas bolas estão disponíveis em lojas selecionadas da marca e no site da adidas Brasil.
Fotos: Divulgação