ESG

Karsten participou do Febratex Summit com palestra sobre Lixo Zero

Líder têxtil apresentou caminhos para potencializar a sustentabilidade de negócios por meio de práticas de ESG.

Mais uma vez a Karsten se destaca no setor têxtil, além de ser a primeira empresa de cama, mesa e banho no Brasil a ter o Certificado Lixo Zero, a empresa participou da 2ª Febratex Summit, uma das principais feiras têxteis na América Latina, em Blumenau. “Lixo Zero: Um caminho para potencializar a sustentabilidade do seu negócio” foi o tema da apresentação da analista de ESG da Karsten, Sara Quevedo, que contou como foi a jornada para alcançar a certificação, as principais mudanças realizadas e desafios.

O convite para participar da feira veio durante as adaptações da empresa às boas práticas de sustentabilidade, que a levou ao reconhecimento. O certificado foi concedido depois de se enquadrar às normas de ESG – Governança ambiental, social e corporativa – com sucesso. “Esta é uma oportunidade para mostrar a rotina da empresa com relação à sustentabilidade. Compartilhamos nosso case de sucesso e mostramos que a empresa se preocupa com o tema e desenvolve projetos para avançar com nossa agenda de sustentabilidade”, afirma Sara Quevedo. 

O Febratex Summit é um evento internacional de conteúdo e conexões para negócios sustentáveis e inovadores da Feira Febratex, promovido pelo Febratex Group e Way2tex, nos dias 23 e 24 de agosto, na Vila Germânica. A 2ª edição da feira levou ao público conteúdo com foco nas trilhas de conhecimento sobre Business, Inovação e Sustentabilidade, e também apresentou empresas e startups que desenvolvem soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia de valor da indústria têxtil. 

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, os esforços da Karsten representam um compromisso sério com um futuro preocupado com a preservação da natureza. A empresa tem consciência de que a sustentabilidade abrange diversas dimensões e atua como o desenvolvimento de  outros projetos, como a parceria com o Clube dos Anjos, um grupo de senhoras da comunidade local que transforma doações de retalhos e aviamentos obsoletos em mantas feitas com técnica de patchwork. A empresa ainda realiza o empréstimo das máquinas de costura para o grupo, trabalha com a construção de hortas em escolas e creches locais, e investe fortemente em educação ambiental por meio de mutirões de limpeza, semanas do meio ambiente, visitas técnicas a centros de reciclagem e outras atividades que promovem a conscientização ambiental.