Uma das agências pioneiras na instituição do setor de RH, FCB Brasil atualiza a área e a transforma em Gestão de Talentos, com direção de Marina Ricci. A mudança tangibiliza os esforços já em curso na agência em prol de ações de diversidade, inclusão e desenvolvimento de carreiras num ambiente híbrido de trabalho.
Marina, que está na FCB desde 2022, é psicóloga com MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Recursos Humanos pela FGV. Começou sua carreira em RH na Fischer&Friends e tem passagens pela NBS, Mila Guedes Consultoria, OLIVER, Rede Globo e, mais recentemente, pela KAVAK. Durante mais de 15 anos atuando na gestão e retenção de talentos, Marina vem conduzindo projetos focados em diversidade, saúde mental desenvolvimento e valorização de pessoas.
Para Ricardo John, CEO e CCO da agência, “esta atualização coloca a FCB Brasil mais alinhada com os objetivos globais da rede: valorização dos colaboradores, diversidade e bem-estar do time. Nossa busca é incessante para tornar esses valores um compromisso inegociável em toda a agência”, comenta.
Sandra Denes, que ocupava o cargo de Vice-presidente de RH, se aposenta da vida corporativa e passa a se dedicar a projetos especiais. Seu legado e os valores que implantou na agência terão continuidade na gestão de Marina Ricci. Além disso, Sandra também atuará como consultora da agência pelos próximos seis meses.